21 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Curso de Pós-Graduação da FEMA realiza aula magna

A aula magna, sobre "Desafios Contemporâneos da Advocacia Criminal”, faz parte das celebrações dos 31 anos do IMESA

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ofereceu, dia 22 de agosto, uma aula magna sobre "Desafios Contemporâneos da Advocacia Criminal”. A aula faz parte das celebrações dos 31 anos do Instituto Municipal de Educação Superior de Assis (IMESA).

A aula foi ministrada pelo professor Marcelo Almeida Ruivo, doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, em Portugal, mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e especialista em Ciências Penais, também pela PUC-RS, onde leciona no Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da Universidade.

Segundo Luciano Tertuliano, juiz federal e coordenador da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, a aula magna tem como objetivo apresentar o curso aos alunos interessados. "O professor Marcelo Ruivo é parte integrante do corpo docente que ministrará o curso e, nesta aula expositiva, discutirá temas relevantes do mundo jurídico atual, como delações premiadas e novos mecanismos de não persecução penal, compliance criminal e teoria da cegueira deliberada. Também tratará de outros assuntos de grande interesse que foram trazidos pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato, que importou muitas teorias estrangeiras e as aplicou no Brasil, o que requer dos advogados preparo constante”, explica Tertuliano.

O evento está previsto para às 20h e acontecerá no anfiteatro da FEMA, com vagas são limitadas. Os alunos interessados precisam realizar sua matrícula no curso o quanto antes. As inscrições poderão ser feitas no dia da aula magna, antes e após o evento.

A pós oferecida pela FEMA, em Direito Penal e Processo Penal, tem como objetivo atualizar e preparar o advogado para os novos desafios que o direito penal vem apresentando nos processos e julgamentos de causas mais relevantes, colocando-o à altura das modificações doutrinárias, práticas e jurisdicionais que aportam diariamente nos Tribunais.

Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM