18 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Secretário de Esportes de Assis destaca competições das equipes nos próximos meses

Sílvio Nogueira Bahia falou da abertura da Copa Assis de Futsal Infantil que acontece nesta quarta-feira, 28

O AssisCity Esportes recebeu na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, o secretário municipal de Esportes de Assis, Sílvio Nogueira Bahia, que falou das novidades do esporte de Assis nos próximos meses.

Dentre as novidades, Bahia destacou a abertura da Copa Assis de Futsal infantil, que ocorre às 19h desta quarta-feira, 28 de agosto, no Ginásio Municipal José Nigro – GEMA.

"Depois de nove anos sem a realização da Copinha, ela será retomada este ano, com disputas nas categorias sub 7, sub 9 e sub 11. Os pais estavam nos cobrando muito o retorno do campeonato e conseguimos fazer este resgate agora. Neste ano temos muitos condomínios que se inscreveram para a competição e estipulamos no máximo dois clubes por projeto ou condomínio. São mais de 30 times com a realização de quase 50 jogos”, afirma.

O secretário destaca que foi uma recomendação do prefeito de Assis, José Fernandes, o investimento das categorias de base, com a realização de ações que incentivam a prática de esportes.

Bahia lembra ainda que já está recebendo cobranças para a realização do campeonato adulto, e que este deve ter início assim que terminar a copa infantil.

Jogos Regionais

Bahia ressaltou também que os Jogos Regionais realizado em julho, em Assis, foi um grande sucesso.

"Assis foi vice-campeã nos Jogos Regionais. Isto mostra a importância dos nossos projetos nas modalidades esportivas. Agora já estamos com as melhores expectativas para a realização do JORI (Jogos Regionais do Idoso) e dos Jogos Abertos”, lembra.

JORI

Bahia lembra ainda que para a participação da delegação de Assis no JORI será necessário fazer uma seletiva.

"Participaremos com cerca de 15 modalidades e mais de 180 atletas. Assis foi campeã na competição em 2018 e esperamos manter o título este ano”, reforça.

Copa São Paulo

O secretário também falou que em janeiro de 2020, Assis sedia mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol.

"Estamos entre as três melhores sedes do estado e para nós, mais uma vez receber a Copa São Paulo, é uma notícia maravilhosa. Em 2020, nossa cidade será representada pelo Atlético Assisense e os jogos acontecerão no Estádio Tonicão”, finaliza.

Confira a entrevista completa:



AssisCity - Sílvio Nogueira Bahia, secretário municipal de Esportes
Sílvio Nogueira Bahia, secretário municipal de Esportes


Redação AssisCity / Foto: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM