18 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Deus no céu e armas na Terra

COLUNISTA - Isabella Nucci

Tal Era da problematização é o caos mais maligno deste século. Pessoas de todos os tipos (raça, cultura, gênero...) encontram - não sei onde - razão para iniciar conflitos que, independente da política, não são necessários. Gente, por Deus do céu, evoluímos e progredimos até certo ponto em que haverá, supostamente, vidas convivendo na própria lua! Se a inteligência humana é assim tão poderosa, por que a sabedoria não se fixa no topo da razão? O exemplo do Amazonas ainda não deixa de ser um enigma. Pois não se sabe, ao certo, se o desflorestamento tem sido proveniente de ONGs ou do próprio Governo Bolsonaro.

Portanto, vamos com muita calma. As fake news embalam bastante indivíduos a passarem aquela ilustríssima vergonha e, particularmente, eu não os culpo. Não mesmo. Até porque realmente é muita tristeza a gente ver tantos animais mortos e árvores históricas sendo derrubadas.

Apesar disso, a minha ótica é a seguinte: quem sabe se a parceria de Bolsonaro com Trump para demarcar as terras indígenas do território não seria sim um grande avanço? Aliás, a exploração da mata se deve à questão do patriotismo, da civilização e também do compromisso com os índios, ora! Ou você, bolsofóbico(a), com todo respeito é claro, acha que esse povo gosta de ter um dente estragado sem poder ir ao dentista?

E outra: tu achas mesmo que toda aldeia é moradia? Saibas que existem muitos laudos suspeitos e, em sua maioria, entende-se que tais comunidades utilizam o local para esconder refugiados, além dos prostíbulos e dependentes químicos que escandalizam nosso patrimônio. Na boa, vale a pena pesquisar sobre isso!

Pois é, até o presidente da França (país de primeiro mundo), o tal de Macron, escancarou a mentalidade colonialista. Ele convocou o G7 para um tipo de debate cívico-ambiental sobre o território amazônico. Isto é, os países economicamente mais poderosos! Ainda isolou o Brasil e publicou uma foto da Amazônia no ano de 2003 para mais mentiras sobre as queimadas. Vamos lá, povo, bora acordar! Preparados?! Pois bem, o comparativo do desmatamento deu um índice de 3 anos que, se fizermos a contagem regressiva, fora justamente a Era do PT, cujo líder foi quem? Quem mesmo? Ora, a resposta certa, doa a quem doer, sim, é o próprio Lula. Daí, os super mega ultra revolucionários aproveitam para atacar o melhor presidente deste País sendo que até um jumento sabe fazer as contas. Ou seja, Bolsonaro assumiu o cargo no dia 1 de janeiro DESTE ANO! Mal completaram 10 meses de mandato e o Governo atual é a causa da destruição naquele território? Ô céus, nem pra fingir demência a patota que é do contra serve. Né?

Agora, meu coração já começa a estremecer... Nem estou muito a fim de polemizar o tema, um dos mais absurdos que ocorreu recentemente. O caso do ônibus sequestrado no Rio, pelo menos pra mim, fora o ápice da premeditação do apocalipse. Apenas tentem imaginar: mais de 3 horas num veículo, reféns algemados e, como se já não bastasse, havia gasolina no teto. "Ele queria entrar para a História”, afirmou uma das vítimas. Ora, isso é mais um outro motivo para termos certeza de que o autor do sequestro era um homem doente. Mas é claro!

Segundo algumas fontes, ele teria sido um bom filho e ainda tinha estrutura familiar. Mas o indivíduo, depois de ter cometido outros crimes e, obviamente, sem corresponder aos tratamentos, entrou num surto psicótico naquele dia... Ele fez uma barbaridade tão tremenda que não dá pra ter pena de sua morte. O que eu sinto é realmente uma profunda indignação devido ao fato dessas pessoas evitarem procurar ajuda. Óbvio que não fiquei feliz pelo óbito, eu quero é celebrar a vida e, graças a Deus, os passageiros foram salvos. Também não posso dizer que o cara "mereceu ser baleado”. É Deus quem sabe a hora de cada um. Certo?

Já em relação ao trabalho do BOPE, o atirador fez certo sim! Caso contrário, só imaginem a desgraça que seria! Porém, ao mesmo tempo, o sofrimento acerca do atentado acabou sendo compartilhado porque o pai de uma das vítimas é um grande exemplo de altruísmo, tanto que ele até consolou a mãe do assassino. "A dor é dos dois lados”, declarou.

Compreendo perfeitamente. Afinal, nenhum deles desejou tal ocorrido. Acredito que até mesmo o próprio autor do tiro sentiu-se mal por ter acabado com a vida de um ser humano, independente disso ter sido necessário. Enfim... Confesso estar com o coração partido por mais um terrível evento que ocorreu em 2019. Infelizmente, pra nossa geração, agora é assim: Deus no céu e armas na Terra.

Isabella Nucci - Jornalista: 0084311/SP
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista 0084311/SP
+ VEJA TAMBÉM