20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola de Cândido Mota tem texto selecionado na Olimpíada de Língua Portuguesa

Alunos escreveram os textos e produziram um vídeo que fala sobre "o lugar onde vivo"

Alunos da Escola Estadual José dos Santos Almeida, de Cândido Mota, participaram da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Neste ano, a competição abordou o gênero documentário, com o tema "O lugar onde vivo”.

Orientados pela professora Maria Izabel Leme Barreiros, os alunos da 1ª série A, Mariana Araujo Cavassini, Stély Goes Nantes da Siva, Beatriz Oliveira Machado e Victor Henzo Tomaz de Oliva, escreveram os textos – sinopse, resenha e roteiro – e produziram o vídeo intitulado "Cândido Mota: uma pequena cidade simplesmente gigante”.

O documentário foi selecionado na fase municipal da Olimpíada e está concorrendo na etapa estadual, que se encerra no dia 11 de outubro.

A professora parabenizou os alunos pelo empenho. "Estamos ansiosos com o resultado dessa próxima etapa”, confidenciou a professora Bel.

Divulgação - Alunos e equipe da Escola José dos Santos Almeida, de Cândido Mota, participam da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa
Alunos e equipe da Escola José dos Santos Almeida, de Cândido Mota, participam da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM