18 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Assistência Social realiza 12ª Conferência Municipal em Assis

Participantes debateram sobre propostas que deverão ser encaminhadas ao governo estadual

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, foi realizada a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social em Assis. O evento aberto ao público reuniu diversas entidades e funcionários da secretaria, que debateram o tema deste "Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo".

De acordo com Nadir Blefari, secretária de Assistência Social do município, o objetivo da reunião foi conversar com a sociedade civil, entidades e prefeitura para encaminhar propostas ao governo estadual.

"O SUAS está passando por um momento bem difícil por conta de cortes de verbas, de orçamento, atrasos nos repasses e também cortes na conferência nacional. Por isso estamos aqui hoje para decidir propostas e encaminhar ao estado”, afirma.

A palestrante e mediadora da conferência foi Célia Batista de Melo, gerente de desenvolvimento social da Diretoria Regional de Assistência Social. Segundo ela, a rede de apoio serve para supervisionar e analisar projetos sociais de 38 municípios da região de Assis, Marília e Tupã.

"A conferência é uma avaliação da política de assistência social aqui em Assis. Hoje nós faremos uma avaliação dos projetos dentro do município, para que daqui saiam as propostas para uma conferência estadual", salienta.

O prefeito de Assis, José Fernandes, também participou do evento e destacou a importância das políticas públicas na cidade.

"Nós temos inúmeras famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social enorme. Esta conferência vai exatamente buscar soluções e discutir os problemas para que a gente possa avançar, incluir e coordenar as pessoas que estão passando por essa situação", finaliza.

divulgação - O evento aberto ao público reuniu diversas entidades e funcionários da secretaria
O evento aberto ao público reuniu diversas entidades e funcionários da secretaria


divulgação - Durante a conferência é feita uma avaliação dos projetos desenvolvidos no município
Durante a conferência é feita uma avaliação dos projetos desenvolvidos no município


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM