19 de Novembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

A Saga do Falcão

COLUNISTA - Professor Elielton

O Assisense faz por merecer a vaga nas quartas de final do Paulista 2019! Quando o público o considera abatido, o Falcão bate asas e ressurge imponente!

Pela segunda vez no ano a equipe chegou a última rodada de seu grupo precisando vencer fora de casa. Na primeira bateu o Andradina por 1x2. Adversário eliminado. Dessa vez a parada era mais difícil. O tradicional Paulista, campeão da Copa do Brasil 2005, dono da melhor campanha do torneio. Em cobrança de falta o Atlético Assisense abriu o caminho, sofreu o empate em gol de pênalti, e na etapa complementar marcou o segundo e carimbou o passaporte.

Quis os deuses do futebol que o mesmo Paulista seja o oponente na batalha das quartas. Ainda detentor da melhor campanha decidirá em Jundiaí.

Porém, agora é mata-mata. O time de PC tem um bom perfil para esse tipo de disputa. Zaga muito forte, sofre poucos gols e saída consciente no contra-ataque. Tem condições para conseguir. Nas últimas quatro rodadas a equipe voltou a marcar gols e foi bastante superior aos adversários. Cinco gols próprios e apenas dois sofridos.

Os próximos dois jogos serão dos mais importantes na história do Falcão do Vale. Para voar mais alto e alcançar a glória terá que mostrar a mesma garra do returno. O triunfo é o único objetivo para um time de guerreiros!

Divulgação
Professor Elielton
Graduado em História pela Unesp, Administração pela Unip e pós-graduado em gestão de pessoas pela Uniasselvi. Ama a educação e o esporte. É comentarista na Tv AssisCity
+ VEJA TAMBÉM