09 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

FEMA inaugura PoliClínica na ESF Prudenciana em Assis

PoliClínica é mais uma das sete que estão sendo inauguradas em unidades de saúde do SUS em Assis

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a Prefeitura de Assis, inaugurou no dia 1º de novembro de 2019 a PoliClínica FEMA Prudenciana. Essa é a terceira de sete unidades de saúde do município a receberem as centrais de atendimento.

A primeira foi inaugurada no dia 18 de outubro, na ESF Vitória, na Vila Progresso, a segunda na semana passada, na UBS Bonfim, na Vila Palhares, e as outras quatro próximas serão COHAB IV, Vila Maria Isabel, Jardim Paraná e Vila Operária.

A PoliClínica levará os alunos do curso de Medicina para fora da sala de aula, para que eles ofereçam um atendimento mais humanizado, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação das PoliClínicas faz parte do plano pedagógico feito para o curso, em que os alunos aprendem na prática com a supervisão dos professores.

A parceria com a Prefeitura de Assis é o que possibilitou levar aos bairros a possibilidade de receber o atendimento ensinado e oferecido pela FEMA, através de seus alunos. O prefeito de Assis, José Fernandes, enfatiza que essa parceria com a FEMA "é a valorização da atenção básica. A saúde em Assis caminha a passos largos e essa parceria entre poder público e FEMA dá um ganho significativo".

A PoliClínica atende a comunidade em suas necessidades de marcação de consultas e exames. O atendimento é feito individualmente pelos professores e alunos e depois são discutidos todos os casos com o professor responsável pela área médica.

A PoliClínica fica na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Prudenciana, na rua José dos Santos Silva, 441, Vila Prudenciana.

Confira a reportagem da TV AssisCity durante a inauguração:



Divulgação - Autoridades durante inauguração da PoliClínica FEMA na ESF Prudenciana em Assis
Autoridades durante inauguração da PoliClínica FEMA na ESF Prudenciana em Assis


Divulgação - Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA
Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA


Divulgação - Gerson José Beneli, diretor acadêmico da FEMA
Gerson José Beneli, diretor acadêmico da FEMA


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM