11 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Acumulador de Assis é denunciado e encaminhado para Assistência Social

A casa possui todo tipo de material acumulado, atraindo ratos, insetos e animais peçonhentos

Um acumulador de Assis foi denunciado por moradores do Bairro Santa Clara. O grupo procurou a Secretaria Municipal de Assistência Social para solicitar apoio no caso do morador da Rua Cecília Marília, que é acumulador e vivia em meio a muito lixo.

Uma vizinha conta que há cerca de 10 dias procurou os servidores da Pasta, que compareceram no local e verificaram a situação na qual o morador vivia.

Segundo apurado pela reportagem do AssisCity, a casa já foi tomada pelo acúmulo de lixo, restando apenas um pequeno espaço ainda limpo.

Os objetos são os mais diversos, desde materiais inservíveis a restos de comida, que têm atraído ratos, insetos e animais peçonhentos também para as casas vizinhas.

Divulgação - Casa de acumulador fica no bairro Santa Clara, em Assis
Casa de acumulador fica no bairro Santa Clara, em Assis


"A situação que ele vivia é desumana, não tem condições de entrar no local. Além de ser extremamente difícil para ele viver nesta situação, nós vizinhos também estamos sofrendo muito, pois em nossas casas estão aparecendo muitos ratos e baratas. Pedimos apoio à secretaria, que o retirou no imóvel e o encaminhou para tratamento", relata.

A secretária de Assistência Social de Assis, Nadir Blefari, explica que após tomar ciência da situação, o morador foi encaminhado para a Casa de Passagem.

"O morador está recebendo ainda acompanhamento do CAPS e, a partir das 13h30 desta sexta-feira, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciará a limpeza do imóvel", informa.

divulgação - Imóvel está tomado de objetos, desde materiais inservíveis até restos de comida
Imóvel está tomado de objetos, desde materiais inservíveis até restos de comida


Assista ao vídeo:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM