15 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Segunda fase de vacinação contra o sarampo segue até 30 de novembro em Assis

Público alvo são pessoas entre 20 e 29 anos

A segunda etapa da vacinação contra o sarampo segue até o dia 30 de novembro em Assis. O trabalho é realizado em todo o país por meio do Ministério da Saúde e tem o objetivo de prevenir a população contra o vírus da doença.

O público alvo desta etapa são pessoas entre 20 a 29 anos de idade, que precisam ter no total duas doses da vacina para prevenção. De acordo com o Ministério, esta faixa etária é a que mais tem registro de casos da doença.

Leia também: Casos de sarampo chegam a 10,6 mil no estado de São Paulo

O público alvo deve procurar uma Unidade de Saúde que possua sala de vacina. É necessário levar a carteirinha de vacinação para que o profissional identifique a necessidade de aplicação da dose no paciente.

A campanha vai até o dia 30 de novembro.

Caso confirmado

No dia 4 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis confirmou o primeiro caso de sarampo no município. O caso estava sendo acompanhado como suspeito, mas os exames constataram a doença.

A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Nilsa Leite, conta que o paciente é uma criança de quatro anos atendida pela unidade Estratégia Saúde da Família do Jardim Eldorado.

Além disso, até o momento houve 6 casos de suspeitas em Assis, dos quais um aguarda resultado e um que foi confirmado e é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Assim como no caso da criança, já foram realizados os trabalhos de bloqueio antes mesmo do laudo final.

Leia também: Assis confirma primeiro caso de sarampo

Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM