25 de Fevereiro de 2020
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Corredor de Assis homenageia atleta Jairo Ortega durante a São Silvestre

Ronaldo levou o nome do amigo no peito

Um corredor de Assis fez uma bela homenagem ao atleta Jairo Ortega durante a Corrida de São Silvestre.

A tradicional competição ocorreu no último dia de 2019 e reuniu milhares de corredores pelas principais ruas de São Paulo.

Ronaldo José Lins da Silva, que é bastante conhecido no mundo do motociclismo e amante dos esportes, decidiu homenagear o amigo, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré.

"Eu já participei da prova outras vezes. Em 2004 corri com 35 anos, em 2014 comemorei os 45 anos e agora, em 2019, encerrei as comemorações dos meus 50 anos lá de novo. Essa São Silvestre foi muito especial e levei estampada na minha camiseta uma linda homenagem ao grande amigo Jairo Ortega, que tanto representou a cidade em eventos esportivos e que recentemente, com as graças de Deus, superou a temida Síndrome de Guillain-Barré", afirma.

Divulgação - Ronaldo durante o percurso da São Silvestre em São Paulo
Ronaldo durante o percurso da São Silvestre em São Paulo


Ronaldo contou que teve a intenção de "passear" pela prova, sem se preocupar com o tempo.

"Eu fui com meu amigo Wagner, mas só nos vimos na linha de largada e depois na chegada. Quis curtir o evento, correr, caminhar, tirar fotos, conversar com outros corredores e levar essa mensagem de esperança ao longo dos 15 quilômetros. Fiz em 2h47, mas o mais importante foi a realização e o pensamento de que podemos vencer as dificuldades", salienta.

Divulgação - Ronaldo homenageou o amigo Jairo Ortega, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré
Ronaldo homenageou o amigo Jairo Ortega, que vem lutando e vencendo batalhas após ser diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré


A São Silvestre 2019 reuniu cerca de 35 mil competidores. Ronaldo agradece a esposa Sirlene e a família pelos incentivos, além do apoio de empresas que tornaram sua missão possível.

"Talvez essa fosse minha corrida de despedida, mas em 2024 será a corrida centenária de São Silvestre. Até lá quem sabe. Deixo um até breve", finaliza humorado.

Divulgação - Assisense Ronaldo José Lins da Silva
Assisense Ronaldo José Lins da Silva


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM