12 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Assisense resgata cachorro que estava prestes a passar por eutanásia

O animal foi atropelado em Cândido Mota e precisava de cuidados especiais para que não fosse feito o procedimento

Nesta quinta-feira, 23 de julho, o protetor José Clóvis Zambitto fez um apelo em suas redes sociais para conseguir salvar a vida de um cachorrinho que havia sido atropelado na praça da Igreja Matriz de Cândido Mota.

No dia 7 de julho, o animal foi atropelado e Clóvis foi chamado para socorrer o cachorro "Levamos na clínica veterinária e foram identificadas algumas fraturas, para ele voltar andar seria preciso de um tratamento intensivo de fisioterapia", explica.

Arquivo Pessoal/Joana Martins - Juca foi encontrado na praça da Igreja Matriz de Cândido Mota
Juca foi encontrado na praça da Igreja Matriz de Cândido Mota


O cachorro ficou aos cuidados de Clóvis, mas não tinha estrutura para o tratamento e o animal começou a definhar, não andava e as feridas não curavam. "Chegamos ao ponto de pensar na eutanásia, pois ele estava sofrendo muito e não aguentava olhar para ele naquela situação", diz Clóvis.

Arquivo Pessoal/Joana Martins - A clínica viu como a melhor opção a Eutanásia
A clínica viu como a melhor opção a Eutanásia


O animal estava mal, mas o cuidador não teve coragem de fazer a eutanásia e então buscou ajudas no Facebook.

Joana Martins, moradora de Assis, conhecida por resgatar animais com deficiência, se prontificou em ajudar o animal.

"Ela foi um anjo, se propôs a cuidar dele. Joana vai levar o cachorro em uma clínica especializada e vai manter o tratamento. Nós acreditamos que com os devidos cuidados ele vai se recuperar e voltar andar", finaliza Clóvis.

Arquivo Pessoal/Joana Martins - O animal terá que passar por uma Zooterapia
O animal terá que passar por uma Zooterapia


Joana deu nome de Juca para o cachorro e conta que viu muita vida nos olhos do animal e não pensou duas vezes em cuidar dele. "Assim que o Clóvis me entregou o Juca eu já agendei consulta no veterinário. Ele está com uma infecção muito grave e é nisso que vou focar primeiramente”, explica

Juca é um animal dócil e inocente. "A todo momento ele quer brincar, e mesmo com dor no momento da consulta ele ficou tentando brincar comigo. Ele merece a chance de viver e eu vou dar isso para ele”, conta Joana.

Arquivo Pessoal/Joana Martins - Joana deu à Juca uma segunda chance e agora é sua tutora
Joana deu à Juca uma segunda chance e agora é sua tutora


Joana cuida de diversos casos graves de animais de rua e por isso precisa da ajuda para manter os tratamentos.

Além da medicação e das despesas de veterinário, Juca ainda terá que realizar uma zooterapia para melhorar os machucados que estão inflamados e a cuidadora pede a ajuda da população para poder salvar a vida de Juca.

Para quem tem interesse em fazer qualquer tipo de doação, basta entrar em contato com Joana pelo número de telefone (18) 99666-2924.

Redação AssiCity
Meu amigo Pet
Esse blog é destinado para os amigos dos animais. Há muitos deles em abrigo ou lar temporário precisando de alguém como você. O espaço também é destinado para quem perdeu seu animal e está à procura, mande a foto que ajudamos você a encontrá-lo. Mande um e-mail pra gente: [email protected]
+ VEJA TAMBÉM