Buscar no site

Globo passa a exibir "Avenida Brasil" antes de "Por Amor" em Vale a Pena Ver de Novo

A nova novela das tardes da Globo, Avenida Brasil, será exibida antes dos últimos capítulos de Por Amor

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 03/10/19
  • 10:00
  • Atualizado há 238 semanas

A Rede Globo alterou a dobradinha do "Vale a Pena Ver de Novo", quando exibe os primeiros capítulos da nova novela da tarde, dividindo o horário com os últimos capítulos da trama que está em seu final.

A partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro, a novela Avenida Brasil passará a ser exibida antes dos capítulos finais da novela Por Amor.

A decisão da emissora tem o propósito de estabilizar o público para a espera da reta final de "Por Amor" e também ir acostumando os telespectadores com a nova reprise da faixa.

Com isso, os fãs da novela de Manoel Carlos que sintonizarem o canal no horário do "Vale a Pena Ver de Novo" darão de cara com o início de "Avenida Brasil" e terão de aguardar para ver o desfecho da outra.

A emissora julga que o enredo de João Emanuel Carneiro tem força para manter os altos índices de Ibope da antecessora, mas quer evitar que o telespectador acostumado a assistir "Por Amor" troque de canal quando terminar o capítulo e, assim, prejudicar o desempenho da produção estreante.

A intenção é não ter a costumeira perda de público nas primeiras semanas e, quando "Avenida Brasil" estiver sozinha, a partir do dia 14 de outubro, já comece com altos números de audiência.

A estratégia é semelhante ao que já faz por muitos anos o SBT, com praticamente todas as suas obras de dramaturgia. Mas difere do que a própria Globo fazia até então no "Vale a Pena Ver de Novo".

O início de "Por Amor", por exemplo, dividiu o horário com a última semana de "Cordel Encantado", mas entrava no ar depois do capítulo do folhetim que estava exibindo sua reta final. Foi por isso, inclusive, que a última semana de "Cordel Encantado" sofreu queda de audiência e mudou o viés de alta que vinha desde o início.

A grade de programação no site da Globo já consta a novidade.

internet - As novelas farão dobradinha nas tardes da Globo na próxima semana
As novelas farão dobradinha nas tardes da Globo na próxima semana

Receba nossas notícias em primeira mão!