06 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Cabelo e Make

* Por Regiane dos Santos

Com a chegada do verão a cabeça da mulherada já fica a toda velocidade pensando no que será tendência nessa nova estação.

Então vamos nos atualizar com as tendências 2013 para nos prepararmos para renovação.
Para os cabelos os coques e o rabo de cavalo continuam em alta, mas diferente do inverno os "rabos" e coques serão baixos e ganharam aspecto "fofo", os penteados meio presos também estarão em alta; para quem prefere as madeixas soltas uma boa aposta para diferenciar é o volume com pegada mais natural para o dia e o estilo mais "marcado" que fica mais glamoroso para a noite o cabelo com dividido lateral bem marcado também é uma boa opção.

Na coloração os tons iluminados roubarão a cena principalmente os castanhos que irão do médio até os tons com reflexos dourados, mas se você é da turma que não abre mão do seu cabelo loiro o verão trará os tons dourados e "abertos", a mistura de tons frios e quentes terão destaque. Agora se prefere radicalizar aposte nas nuances de vermelhos que vão aparecer nas cores abertas de acobreadas até os vibrantes mais claros. A grande novidade para a coloração é a candy colors (cabelos coloridos) que já tomaram conta da cabeça das famosas nos tons do verão, roxo, azul, verde, que podem vir sozinhas ou com tons de cinza para dar uma quebrada.

No quesito corte o destaque serão os de comprimento médio e os cortes curtos desconectados um exemplo é o corte LONG BOB que esteve em evidencia no inverno e continuará em alta,que nada mais é do que um Chanel mais comprido onde os fios são cortados na altura do queixo tendo como diferencial a parte da frente um pouco mais comprida (#DICA quando falamos de um corte diferente do que estamos acostumadas já surge à dúvida, será que combina comigo? Os especialistas no assunto super indicam esse corte já que afirmam que combina com todos os tipos de rosto, com destaque para os redondos já que alonga o pescoço).

Na make os destaques ficam por conta dos tons neon, azul, verde, rosa e terrosos (principalmente metalizadas) para os olhos, na finalização o delineador com traço mais grosso e varias camadas de rimél marcando o olhar também serão bem vindos. (#DICA as sobrancelhas ficaram mais grossas dando aspecto mais natural). Para as mulheres que preferem algo mais clássico o NUDE e a maquiagem com tom natural continuará em alta. O blash virá nos tons de pêssego e bronze e na boca o vermelho continuará predominando em todos os tons, o rosa pink e o mate também terão vez, o que sai é o aspecto mais molhado e entra em cena o "seco". Lembrando que sempre tem que acontecer uma harmonia na maquiagem "bocão" pede um olho mais básico, sombras coloridas boca comportada. #Ficadica
Agora que já temos uma previa do que será usado na nova estação é só escolher dentre as opções o que mais combina com você e seu estilo e abusar da estação mais alegre do ano.



+ VEJA TAMBÉM