29 de Janeiro de 2023
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Dias melhores verão

COLUNISTA - Magali Nascimento

Olá

Hoje quero parafrasear o filme, a música, a frase.

Para dizer que, nesta semana começará, na opinião de muitos (inclusive na minha), a melhor estação do ano.

Verão no hemisfério sul, a partir das 12h59min (horário de Brasília), do dia 21 de dezembro. O chamado solstício de verão, fenômeno astronômico que marca o início dessa estação.

Estação mais quente, com dias mais longos, roupas mais leves e descoladas e, é claro, mais pés à mostra.

Uma época maravilhosa para praticar esportes ao ar livre, se refrescar, sair à noite, estar com amigos e curtir aquele happy.

Serão os meses onde mais precisaremos de hidratação. A soma de alta incidência solar e temperaturas muito altas provoca uma perda maior de água no corpo por meio do suor. Dessa forma, o nosso organismo demanda um maior consumo de líquidos.

Divulgação - Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal


Vale beber muita água, sucos naturais, sorvetes e até mesmo aquela cervejinha (com moderação, ninguém é de ferro), e usar hidratantes no corpo e nos pés.

Como falei na semana passada, use muito protetor solar, mesmo que você não esteja em momentos de lazer ou prática de esportes… o cotidiano também precisa de proteção. Inclusive nos pés.

E, falando da saúde dos pés, tenha cuidado ao caminhar descalço em ambientes como pisos de banheiros e de vestiários, saunas, piscinas e praias e evite as frieiras. Lave bem os pés após estar nesses ambientes.

Quando estiver no clube, ou piscinas, lagos, rios e mar, fique atento com a possibilidade de afogamentos. Não abuse da sorte, mesmo que saiba nadar, principalmente depois de tomar aquela gelada. Álcool e natação nem sempre combinam.

Lembra daquela propaganda: "os carros são como as lanchas, e as motos como os jet-skis"? Evite acidentes na água, cuidado nunca é demais.

Então, aproveite suas férias, seus finais de semana ou folgas e curta bastante o verão. Torne seus momentos memoráveis, ame bastante, esteja com quem você gosta e curta a vida, sem exageros.

E, se precisar de cuidados com os pés, estaremos aqui, renovadas e com o carinho e dedicação de sempre.

Meu desejo é que você tenha um verão maravilhoso e um feliz natal, com bênçãos de Deus sobre sua vida.

Beijo!
Divulgação
Magali Nascimento
Podóloga há 10 anos. Técnica em Podologia, pelo SENAC Marília, graduanda em Tecnologia em Podologia pela Unicesumar. Certificada e especialista em knesiopodo, correção de unhas, onicomicose, laser aplicado à Podologia, ácidos e peeling e tratamento de pés diabéticos,
+ VEJA TAMBEM