17 de Agosto de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Eu amo minha cidade

COLUNISTA - Fernando Nascimento

Esta semana, Assis completará 117 anos de fundação. Em 1º de julho de 1905, o Capitão Francisco de Assis Nogueira fez uma doação de uma porção de terras à Igreja, para construção de uma capela e de um povoado. Nosso nome é uma homenagem ao seu fundador.

A coluna de hoje será minha singela homenagem à nossa cidade.

Nasci em Assis, e aqui tive a oportunidade de crescer, estudar, me casar, constituir família, construir minha casa e, atualmente, trabalhar. Por cinco anos da minha vida morei em outras cidades, por motivos profissionais. Mas a vontade era sempre voltar. Tudo o que tenho, hoje, está aqui.

Divulgação - Fernando Nascimento - Foto: Divulgação
Fernando Nascimento - Foto: Divulgação


Meu desejo é que a cidade cresça e se desenvolva ainda mais pelos próximos 117 anos. E pelos seguintes.

Fico feliz quando empresas novas se instalam aqui, quando empreendimentos surgem, quando há desenvolvimento da saúde, da educação, da cultura, do lazer, ou de qualquer outro setor. Sempre espero que coisas positivas aconteçam. Não tenho motivos para "torcer contra".

O progresso de Assis é bom para todos.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Nos últimos dias, pensei bastante em qual poderia ser meu papel nisso tudo. Assim como você, sou apenas um dos pouco mais de 105 mil habitantes destas bandas. Será que posso fazer algo relevante?

Cheguei à conclusão que sim.

Em cada lugar que eu estiver. Em meu trabalho, na igreja, na comunidade, no clube. Posso dar minha contribuição para a cidade sendo cidadão.

Divulgação


Também posso (e devo) acompanhar os trabalhos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e buscar que todas as autoridades que me representam, trabalhem em prol dos interesses de Assis.

Temos desafios? Sim, temos. Como em qualquer outra cidade, existem problemas que precisam de solução. Alguns deles não fazem parte de nosso dia-a-dia, enquanto, outros, afetam nossa vida diretamente.

Entendi que, se eu puder dar alguma contribuição para solucionar estas dificuldades, eu pretendo fazer. A participação de cada um de nós é essencial.

Sem bajulação ou politicagem.

Eu amo Assis. Pra mim, viver aqui tem sido muito bom.

Parabéns, cidade dos 3 esses! Feliz aniversário! Deus a abençoe!
Divulgação Fernando Nascimento
+ VEJA TAMBEM