Buscar no site

Faseolamina, o que é?

  • 14/01/11
  • 23:00
  • Atualizado há 692 semanas

Por : Dr. Luciano M Arantes, Farmacêutico das empresas Biofórmula & Bioanálise

A Faseolamina é uma glicoproteína extraida da planta Phaseolus Vulgaris ou Feijão Branco que tem a capacidade de neutralizar a atividade da enzima alfa-amilase, vendida comercialmente com o nome Dietrine Phaseolamin. Esta enzima converte os amidos em glicose (açucar simples), que por sua vez vai entrar na corrente sanguínea e depositar-se sob a forma de gordura. É este o processo que a Faseolamina evita. Os amidos ou hidratos de carbono são encontrados em alimentos como as massas, as batatas ou o pão.

O uso da Faseolamina permite que seja possível fazer uma dieta sem que para isso seja necessário abdicar de comer farináceos. Isto é importante pois os carboidratos presentes nesses alimentos são fundamentais para que o corpo tenha a energia necessária para as exigências do quotidiano.

Utilizada nos Estados Unidos desde os anos 80 no combate à obesidade e à diabetes, é agora também já possível encontrar comercialmente a Faseolamina no Brasil. Já considerada a epidemia do século XXI, a obesidade tem crescido assustadoramente no nosso país, atingindo quase 50% da população.

Em consequência não faltam pílulas e dietas milagrosas, mas a verdade é que perder peso só é possível com dieta e exercício. E Faseolamina permite uma dieta com carboidratos, fazendo com que o organismo mantenha os níveis de energia elevados.

"Não é uma pílula milagrosa mas atualmente, é um auxiliar completamente indispensável em qualquer dieta pois a torna menos custosa, reduzindo assim a probabilidade de falhar." comenta o consultor Farmacêutico Dr. Luciano Messias Arantes.

Comentários:

Dra. Daniella Simões Bandiera, Dr. Luciano Messias Arantes, Consultores Farmacêutico das empresas Biofórmula & Bioanálise.

Biofórmula Farmácia de Manipulação.

Avenida Paraguaçu, 31

Paraguaçu Paulista SP

Fone 18 3361 2450

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também