Buscar no site

Os obstáculos e o futebol

Uma pequena história.

  • 21/06/11
  • 00:00
  • Atualizado há 670 semanas

*Por Prof. Marcelo Pereira

Em leitura aos textos do Prof. Dr Alcides Scaglia, deparei-me com a história abaixo (escrita por autor desconhecido) e gostaria da mesma forma que ele (Prof Dr Alcides) compartilhar com futebolistas (professores de escolinhas de futebol, professores de Educação Física escolar, treinadores, preparadores físicos, administradores e, especialmente, jogadores de futebol) esta singela e pequena história:

"Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.

Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.

A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendemos: 'Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição'".

Para interagir comigo: [email protected]

*Marcelo PereiraÉ Graduado licenciado pleno em Educação Física pelo Instituto Educacional de Assis - IEDA; Especialista em Futebol e Futsal, Ciências do Esporte e Metodologia do Treinamento na Universidade Gama Filho - UGF; Participou de 15 Cursos relacionados ao Futebol da Universidade Federal de Viçosa - UFV entre 2005 e 2008;

Em 2006 e 2007 realizou estágio com Prof. Dr Varley e Prof. Bruno Munhoz no C A Mineiro categorias de Base; Entre 2005 e 2007 organizou competições esportivas, campeonatos de entressafra e criou o projeto das escola de esportes da Associação dos Funcionários da Cocal; Em 2007 foi treinador das categorias Sub 15 e Sub 17 do C A Assisense onde sagrou-se campeão da Copa Sandown com a categoria Sub 17; Já em 2008 passa a ser preparador físico da equipe profissional do C A Assisense no Campeonato Paulista de Futebol 2º Divisão; Ainda em 2008 coordena os trabalho como preparador físico da equipe Sub 20 do E C Paraguaçuençe para o Campeonato Paulista Sub 20; Durante os anos de 2007 e 2008 também realizou trabalhos de professor de Educação Física na Escola Estadual Isidoro Baptista - GEP; Atualmente trabalho na empresa Construmap e realizo estudos relacionados a Pedagogia do Esporte e Educação Física escolar com a teoria da complexidade e Pós Graduação em Futebol e Futsal na Universidade Gama Filho - UGF.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também