06 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Tendência de acessórios, primavera verão 2012/2013.

* *Por Regiane Cristina B. dos Santos

Quando pensamos em moda, vem de imediato à cabeça roupa e sapato; Mas ela vai muito além disso, à muito tempo nós mulheres adotamos os acessórios que hoje já fazem parte da atenção do mundo da moda e estão presentes no nosso dia-dia virando nossos companheiros inseparáveis . Então aqui vão algumas dicas do que será tendência em acessórios nessa nova temporada.

Para a estação mais quente do ano o que ira predominar é a tendência Maxi que foi vista no inverno e continuara no verão, aparecerá em brincos, colares, pulseiras anéis, o exagero estará em alta, colares com muito volume vão tomar a cena o mesmo vale para os brincos; pulseiras e anéis grandes também vão ser muito exibidos. Os modelos maxi podem ser usados por todos os tipos de mulheres, as baixinhas devem tomar um pouco de cuidado não devem usar brincos e colares tão longos, apostem mais no volume do que no comprimento (no caso dos colares opte pelo meio termo tanto no comprimento quanto no volume), outra coisa que deve ser levada em conta na hora de se usar os maxi acessórios é o equilíbrio, sempre opte por um único modelo maxi dessa forma se for usar um colar nesse estilo use um brinco pequeno e vice e versa ( o mesmo vale para os outros acessórios nesse modelo).

Para os braços a tendência será o mix de pulseiras, ou seja, vários modelos de pulseiras usados de uma só vez misturando modelos e materiais. Os braceletes metalizados também serão vistos.

Para as fãs de anéis uma ótima noticia, nesse verão poderão usar e abusar já que eles virão em todos os tamanhos e modelos, uma tendência forte será usar vários de uma só vez. Os modelos duplos que já estão sendo vistos vão continuar em alta.

Os cintos vão ser finos e médios com aplicações, cores fortes e tons metalizados. As bolsas vão vir com muita cor e em formato quadrado e retangular o destaque será o modelo clutch (conhecida como carteira de mão ou bolsa carteira), que antes era vista como acessório para festas e eventos para noite nessa temporada irá tomar as ruas em modelos despojados e cheios de estilo.

E como falar em acessórios para o verão sem lembrar-se do nosso querido óculos de sol esse ano vai vir com um ar da década de 70, será a vez das lentes redondas, sem distinção de tamanho e cor.

Tudo isso será visto em materiais rústicos e "pesados" mostrando peças com muita personalidade, com pedras grandes e de todas as formas, taxas e spikers iram vir com tudo (principalmente em bolsas e cintos), à franja também vai aparecer (principalmente em brincos colares e bolsas), e como verão é sinônimo de alegria será tudo apresentado em cores vibrantes (com destaque para o dourado, turquesa, verde, amarelo e os metalizados), e os tons neon, o destaque em core vai ficar para os tons pasteis (chamados tons bebê) que vão dominar a moda nesse verão e não vão ficar de fora dos acessórios .

Bom agora que já sabemos o que vai compor os looks do verão é só correr eles para as nossas queridas lojas de bijus(a maioria já tem todas essas novidades) optar pelo que mais agrada e sair por ai exibindo charme.



+ VEJA TAMBÉM