01 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Treino em casa: moda forçada e necessidade

Colunista - Claudia Bueno

Os exercícios físicos em casa viraram uma "fuga" no período da pandemia durante aproximadamente dois anos. Ficamos enclausurados e a falta de locais para nos exercitarmos acabou transformando nossas casas em verdadeiros locais de treinamento.

Pessoas fisicamente ativas aumentam a imunidade, tem menores chances de desenvolverem alguns tipos de cânceres, diminuem os riscos do desenvolvimento de depressão e por aí vai...
Tendo em vista todas os benefícios do exercício recorremos à vídeos nos canais de comunicação, aulas online, orientações de profissionais online também, consultas e muitas outras coisas antes feitas presencialmente. Essas adaptações trouxeram diversos benefícios para a população que por meio da atividade física, especificamente, também encontrou uma forma de ocupar a mente e se solidarizar com outras pessoas que também estavam passando pela mesma dificuldade.

Já dizia Juvenal: "mente sã, corpo são", e assim se passaram os meses, uns aderiram às práticas esportivas ao ar livre e outros tomaram gosto pela prática em casa, tudo era válido, desde que o lema fosse se MOVIMENTAR!!!

Divulgação - Claudia Bueno - Colunista
Claudia Bueno - Colunista


Os locais de treinamentos reabriram e algumas pessoas ainda não retornaram, e ainda recorrem a esses tipos de treinamentos em casa, e nem desejam retornar aos locais que antes frequentavam, realmente a "moda forçada" acabou virando rotina: economizamos gasolina, tempo de deslocamento, mensalidades, etc.

Hoje quero ressaltar que apesar de alguns de nós termos nos acostumado com a rotina do #emcasa, é importante ressaltar que a prática do exercício físico também visa a socialização, então, seria interessante que você mesclasse as atividades entre presencial e online, o famoso estilo híbrido, ele também funciona muito bem para os treinos ao ar livre ou nas academias.

Caso você ainda opte por ficar em casa, procure profissionais responsáveis nos meios de comunicação que possam lhe orientar de forma efetiva, grave seus vídeos e os compare com os do profissional, e tente fazer da forma mais correta que conseguir, ou ainda de frente para um espelho, ele melhora também a percepção para consigo mesmo.

A primavera este ano veio acompanhada de muitas chuvas na nossa região, então o treinamento em casa talvez fique mais viável para você nessas situações, pelo menos alguns dias da semana, na verdade tudo vai depender da sua disposição e disponibilidade de praticar exercício físico, então, não há desculpas: seja em casa ou fora dela o importante é você praticar EXERCÍCIO FÍSICO!!!

Seja qual for sua escolha, sempre procure profissionais com o Registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), pois ele é sua segurança durante a prática.

Coragem: amanhã é segunda-feira!!!
Divulgação
Cláudia Bueno
Cláudia Bueno, Educadora Física - CREF/PR: 017404
+ VEJA TAMBEM