Buscar no site

Trend alert: 2Tendências Masculinas Outono/Inverno 2013

  • 15/07/13
  • 15:00
  • Atualizado há 562 semanas

* Giovana Francini

Longe é o tempo em que, somente mulheres se interessavam pela moda, ou se preocupavam com beleza e aparência.Nos dias atuais as tendências também são feitas a pensar nos homens.

Com tanta diversidade de moda no universo masculino, vale a pena ressaltar as dicas mais importantes, e quem venham a fazer maior sucesso dentre eles. Xadrez e militar, tendências disparadas para o Outono/Inverno 2013 do homem. Saiba como usar:

XADREZ

A imagem "caipira" que ela transmitia, há tempos foi substituída pelo estilo despojado e moderno; as variedades de estampas são muitas, e é fácil encontrarmos tons neutros, e outros que se destacam mais, assim agrada qualquer estilo. Quando se fala em sobreposição, a camisa pode sim fazer a vez do blazer, só devemos tomar cuidado quanto à peça usada por baixo, invista em peças lisas, e cores claras para não criar um contraste desagradável. A camisa xadrez combina com todos os gostos, deste modo, pode-se ousar e abusardas calças jeans, calças saruel, calças skinny, e outra forte tendência pra estação é a Sarja, então aposte nas calças de sarja também.

MILITAR

O camuflado veio e passou, mas ainda sim deixou vestígios, esses que podem ser bem combinados. As principais peças militar para a estação são, jaquetas e casacos pesados de corte mais ajustados, na cor verde-bandeira pra linha exército, azul-marinho pra linha marinha e marrom pra linha aviador. Deve-se usar apenas uma peça para que o look não fique muito carregado; este visual combina com coturnos, e botas de cores fortes. A calça de sarja também se faz presente em combinações do tipo, invista nela novamente. As peças são bem aceitas em ocasiões informais, dá pra usar no trabalho desde que a empresa adote um dresscode casual.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também