03 de Agosto de 2020
20º/30º
ENTRETENIMENTO » COMPORTAMENTO

Apesar de concluída, nova agência do BB continua sem previsão de inauguração

Desde o início da obra, já se passaram 3 anos. O aumento do fluxo de clientes na única agência causa diversas críticas.

A nova agência do Banco do Brasil, com área de mil metros quadrados de área construída, na Rua Coroados, 307, na Praça da Bandeira, já completou 3 anos de início de sua construção, está concluída e continua fechada.

Com isso, os clientes continuam sem saber quando serão iniciadas as operações bancárias no local. O Banco do Brasil ainda não tem nem mesmo previsão de quando os atendimentos serão iniciados no novo prédio.

Mesmo sob críticas, os clientes do BB já se acostumaram ao péssimo atendimento oferecido na única agência, localizada na Rua Aimorés, 1.320.

O banco teria capacidade de contar com três agências em Tupã, localizadas na Rua Aimorés, 1.320; na Avenida Tamoios, 450; e Rua Coroados, 307. Devido ao plano de contingenciamento, apenas uma unidade deverá continuar em funcionamento.

A previsão é que a agência negocial da Avenida Tamoios, 450, seja fechada, assim como a da Rua Aimorés, após a inauguração do novo prédio.

Em nota encaminhada ao DIÁRIO nesta semana, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil destacou que estudos para transferência da agência para o novo prédio estão em andamento, "respeitados os prazos e condições dos serviços definidos por legislação específica que rege as licitações e compras por empresas do Setor Público, não havendo previsão para conclusão do processo”, afirmou.

O texto pronto é encaminhado há meses, sempre que é encaminhada uma indagação, o que demonstra a enorme atenção do BB não só com seus clientes mas também com a imprensa, em se tratando de esclarecer os fatos.

Estrutura

O projeto da nova agência, criado pelo arquiteto Edivaldo Sanches, foi executado por empresa terceirizada. O prédio possui dois pavimentos de 500 metros quadrados cada.
No pavimento inferior, a estrutura foi construída para receber os caixas eletrônicos e os equipamentos para atendimento de clientes em geral.
No pavimento superior, foi reservado espaço para atendimento vip, sala de máquinas, copa, sala de reunião, de telefonista e almoxarifado.

A nova agência do BB contará ainda com oito banheiros, sendo quatro com acessibilidade para deficientes físicos. No espaço ao lado foi construído um estacionamento.

Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM