Buscar no site

Comitê AFS Intercultura Brasil de Assis completa 60 anos de atividade na cidade

Organização sem fins lucrativos promove intercâmbio para os jovens

Assessoria de Comunicação

  • 23/10/23
  • 13:00
  • Atualizado há 26 semanas

Há 60 anos o programa de intercâmbios "American Field Service" era trazido para Assis através da professora de inglês D. Leyla Pinto da escola Dr. Clybas Ferraz. Envolvidos pela missão que a organização promovia, a professora junto a um grupo de alunos criou, então, o Comitê AFS.

O primeiro conselheiro do comitê foi o Sr. Aref Sabeh, hoje o vice-prefeito de Assis. Através do trabalho voluntário realizado, o comitê foi capaz de crescer forte engajado com a missão.

A história do AFS Intercultura Brasil, ao longo das últimas seis décadas, foi sendo escrita através da história de cada participante e seus voluntários. Em prol da difusão do aprendizado intercultural, o AFS Intecultura permitiu que cada ano, um número cada vez maior de jovens pudesse desfrutar de uma verdadeira experiência de intercâmbio e contribuíssem assim, para a criação de uma sociedade em que a valorização da tolerância, da diversidade cultural e do entendimento entre as nações sejam valores essenciais para o desenvolvimento de um povo.

A vice-presidente do Comitê, Suélen, conta que hoje o AFS está com mais de 10 voluntários empenhados em promover a interculturalidade e agradece a todos pelas contribuições. "Agradecemos e parabenizamos a todos que contribuíram para que o AFS Intercultura Brasil em nossa cidade conseguisse se firmar nesses 60 anos, como uma organização promotora do trabalho voluntário, firmemente comprometida com um mundo com mais justiça e paz. Não podemos deixar de mencionar o apoio que recebemos ao longo desses anos das diversas famílias hospedeiras e escolas parceiras que abriram e ainda abrem suas portas para os nossos estudantes e principalmente aos voluntários que pela paixão e carinho contribuíram para que esse comitê sobrevivesse firme e forte", disse.

Divulgação/AFS Intercultura Brasil Assis - Voluntários do Comitê AFS Intercultura Brasil de Assis comemoram 60 anos de atividade
Voluntários do Comitê AFS Intercultura Brasil de Assis comemoram 60 anos de atividade

Receba nossas notícias em primeira mão!