Buscar no site

Hipnoterapia: relembre 4 casos de sucesso da Clínica Reinaldo Guazzelli

Tratamento personalizado ajuda pacientes a superar problemas e melhorar a qualidade de vida

Redação AssisCity

  • 18/01/24
  • 09:00
  • Atualizado há 14 semanas

A hipnoterapia é uma forma de psicoterapia que utiliza a hipnose para tratar uma ampla gama de problemas, incluindo: ansiedade, depressão, transtornos alimentares, fobias, transtornos de estresse pós-traumático e muitos outros. Em 2023, o Portal AssisCity publicou quatro histórias envolvendo pacientes da Clínica Reinaldo Guazelli que passaram por sessões de hipnoterapia e conseguiram superar seus problemas.

Portal AssisCity/Arquivo - O hipnoterapauta Reinaldo Guazelli - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo
O hipnoterapauta Reinaldo Guazelli - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo

Em um desses casos, contamos a história de um menino de 8 anos que sofria de encoprese. Com a ajuda da hipnoterapia, ele conseguiu se recuperar completamente após 28 sessões. O tratamento, que incorporou Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia dos Esquemas, foi realizado de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas do paciente.

Segundo o Guazelli, o caso foi desafiador. "Ele tinha encoprese há três anos, e já havia passado por vários tratamentos sem sucesso. Foi preciso trabalhar com a criança para que ela entendesse a origem do problema e pudesse superar o medo", explicou. "Falando sobre o tratamento da criança, inicialmente aplicamos a Terapia Cognitivo Comportamental para abordar as crenças que estavam dificultando a resolução do problema", falou.

Já em outro caso, um paciente assisense que lutava contra a dependência química há 15 anos alcançou um ano de sobriedade tendo a ajuda da hipnoterapia. A combinação de Terapia Cognitivo Comportamental, Terapia dos Esquemas e a hipnose foram fundamentais para que o paciente conseguisse superar seu vício.

Um terceiro caso envolveu um jovem de Ourinhos que buscava superar traumas relacionados à adoção e separação dos irmãos. Após apenas cinco sessões de hipnoterapia, o jovem testemunhou uma grande transformação emocional, voltando a sorrir e a se relacionar melhor com a família.

Segundo Reinaldo o jovem chegou até ele com diagnóstico de depressão e transtorno de ansiedade generalizada. "Como não atendo sem uma avaliação funcional, logo percebi que não era depressão nem transtorno de ansiedade generalizada e sim questão de crenças nucleares e subjacentes", explicou. "Caso ele continuasse sendo tratado por depressão e transtorno de ansiedade generalizada, não teria efeito e com certeza o futuro dele seria bem difícil, com desenvolvimento de depressão, Transtornos de Ansiedades e talvez até um transtorno de humor limítrofe", destacou Reinaldo.

Além dos casos de encoprese, dependência química, traumas e transtornos mentais, a hipnoterapia também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida e os relacionamentos dos pacientes com seus familiares e também em seus ambientes profissionais.

Em um outro caso, o paciente MVD, que também mora em Assis, procurou a hipnoterapia após sua esposa, que sofria de depressão por 10 anos, ser tratada com sucesso pelo hipnoterapeuta. "O paciente estava prestes a pedir exoneração no serviço público, próximo da aposentadoria; e mudou de ideia, além de hoje ele dedicar tempo para os filhos e esposa, isso é a transformação que a Terapia Breve Integrativa e sob medida causa nas pessoas. O trabalho desenvolvido mudou o quadro geral dessa família, dando felicidade, abundância e resgatando a qualidade de vida", ressalta.

O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, que tem mais de 15 anos de experiência na área, destaca a importância da compreensão profunda de cada caso. "A hipnoterapia é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada para tratar uma ampla gama de problemas, mas é fundamental que o tratamento seja personalizado para atender às necessidades específicas de cada paciente", afirma.

Serviço

Clínica Reinaldo Guazzelli

Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP

Telefone: (18) 3321-5627

WhatsApp: (18) 99644-3026

Instagram: @clinicareinaldoguazzelli

Portal AssisCity/Arquivo - A Clínica Reinaldo Guazzelli fica na Rua Brasil, 343 - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo
A Clínica Reinaldo Guazzelli fica na Rua Brasil, 343 - FOTO: Portal AssisCity/Arquivo

Receba nossas notícias em primeira mão!