Buscar no site

PROCON de Assis registra 1 reclamação por dia envolvendo a 123Milhas

Só nos últimos 10 dias, foram 6 reclamações formais e inúmeros telefonemas na unidade de Assis; veja como fazer uma reclamação

Redação AssisCity

  • 28/08/23
  • 17:00
  • Atualizado há 34 semanas

A agência de viagens digital, 123 Milhas, recentemente causou alvoroço ao anunciar o cancelamento da emissão de passagens de um pacote promocional com embarque programado para os meses de setembro a dezembro deste ano. Essa decisão inesperada surpreendeu clientes, ainda mais com a única opção de reembolso oferecida pela empresa ser um voucher, que pode ser utilizado para futuras compras no site. Inclusive, consumidores de todo o Brasil já acionaram a justiça na busca pelo ressarcimento total.

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil - PROCON de Assis registra 1 reclamação por dia envolvendo a 123Milhas - FOTO: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
PROCON de Assis registra 1 reclamação por dia envolvendo a 123Milhas - FOTO: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Em Assis, a situação não foi diferente. Somente nos últimos dez dias, o PROCON registrou seis reclamações envolvendo a 123 Milhas. Segundo Daniela XXXX, representante do PROCON, inúmeras ligações também foram recebidas, todas procurando esclarecimentos sobre como proceder e questionando se a empresa realmente entrou em falência. "Tivemos praticamente uma reclamação por dia, incluindo fins de semana", contou.

Daniela ressalta que, a partir dessas reclamações registradas, a empresa é notificada e tem um prazo de 10 dias úteis para apresentar sua defesa. "O PROCON está orientando os consumidores a registrarem todas as reclamações e recomenda que documentos pessoais e todos os e-mails trocados com a 123 Milhas sejam trazidos ao órgão para auxiliar nas investigações", comentou. O PROCON estadual também emitiu uma notificação geral em relação ao caso.

Se você foi afetado por essa decisão da 123Milhas e deseja registrar uma reclamação no PROCON de Assis, siga os passos abaixo:

1. Reúna todos os documentos relacionados à sua compra, incluindo comprovantes, e-mails de confirmação, trocas de mensagens com a empresa, etc.

2.Dirija-se pessoalmente à sede do PROCON de Assis, localizada no endereço [Endereço do PROCON>, durante o horário de atendimento, das 9:00 às 16:00.

3.Leve consigo seus documentos pessoais, como RG e CPF, além de todos os registros relacionados à sua compra com a 123 Milhas.

4.No local, você receberá orientações sobre como registrar formalmente sua reclamação, auxiliando nas investigações e ações do PROCON.

Caso prefira, você também pode entra registrar a sua reclamação no PROCON de Assis através do e-mail [email protected] ou acessar o site https://www.procon.sp.gov.br/espaco-consumidor/.

Receba nossas notícias em primeira mão!