Buscar no site

Santa Casa de Assis elege novos conselheiros e diretoria para o quadriênio 2023/2027

A instituição avança para mais uma fase de crescimento, com vistas para novos serviços que impactarão ainda mais no cenário de saúde de Assis e região

Assessoria de Comunicação

  • 29/08/23
  • 10:00
  • Atualizado há 34 semanas

A Santa Casa de Assis tem uma estrutura de governança que conta com uma Irmandade, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, compostos por pessoas da comunidade que atuam voluntariamente e realizam em diferentes esferas a administração da Santa Casa de Assis.

Santa Casa de Assis/Divulgação - Santa Casa de Assis elege novos conselheiros e diretoria para o quadriênio 2023/2027 - FOTO: Santa Casa de Assis/Divulgação
Santa Casa de Assis elege novos conselheiros e diretoria para o quadriênio 2023/2027 - FOTO: Santa Casa de Assis/Divulgação

Segundo o Estatuto vigente, toda a estrutura de governança deve a cada quatro anos realizar processos de eleição de novos membros. Neste sentido, no dia 25, a Irmandade em Assembleia elegeu e indicou novos irmãos que irão, como representantes da Irmandade e da Comunidade compor o Conselho de Administração. Na mesma noite também foram recepcionados alguns novos irmãos, os quais passaram a integrar a Família Santa Casa de Assis, unindo forças no desenvolvimento da Instituição e auxiliando na oferta de serviços de saúde cada vez melhores.

Já nesta segunda-feira, dia 28, foi realizada a eleição da Diretoria do Conselho de Administração, foram aceitos os membros representantes da Comunidade e também eleita a nova Diretoria Executiva da Santa Casa de Assis, os quais deverão ser empossados no dia 31 de agosto.

Santa Casa de Assis/Divulgação - Eleição foi realizada nesta segunda-feira, dia 28 de agosto - FOTO: Santa Casas de Assis
Eleição foi realizada nesta segunda-feira, dia 28 de agosto - FOTO: Santa Casas de Assis

A Professora Doutora Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade configurou como provedora nos últimos seis anos, se afastando no último dia 16, já no final do seu terceiro mandato, após ser nomeada pelo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo como Diretora do Hospital Regional de Assis. Após sua indicação, assumiu a provedoria para conclusão da gestão o Dr Roberto de Mello, provedor adjunto. Embora não seja mais a provedora, a Dra Telma continuará a atuar na gestão da Santa Casa de Assis como superintendente voluntária.

A Instituição Hospitalar que em 2017 quase chegou a interromper seus atendimentos passou nos últimos anos por um grande processo de transformação e modernização, que proporcionou melhorias significativas em toda sua estrutura física, organização dos processos e fluxos de trabalho, restabelecimento de ordem financeira, valorização dos funcionários e melhoria do ambiente de trabalho, investimento em tecnologia e em diversas outras áreas, formação de parcerias e lançamento de novos serviços.

Santa Casa de Assis/Divulgação - Nova diretoria e conselheiros da Santa Casa de Assis - FOTO: Santa Casa de Assis
Nova diretoria e conselheiros da Santa Casa de Assis - FOTO: Santa Casa de Assis

Todo avanço deixa uma grande responsabilidade para os novos Conselhos e Diretoria na continuidade do planejamento estratégico estabelecido e ainda vislumbrar nova metas, em prosseguimento ao desenvolvimento e modernização iniciados.

Veja como ficou a composição para o Quadriênio 2023/2027:

Conselho de Administração

Membros da Irmandade

Adilson Affonso

Célio Francisco Diniz

Dulcinéia Stoppa Thomé

Ezio Spera

Ida Franzoso de Souza

Ciro Cesar Zanini Branco

Rogério Cardoso de Oliveira

Nilson Silva

Sônia Regina Otoni da Fonseca

Otacílio José Dorácio Gonçalves

Sueli Aparecida Franco

Zélia Maria de Souza Barros

Membros Representantes dos Funcionários

Edmar Luis de Oliveira

Andreia de Camargo Souza

Membros Representantes da Comunidade

Alcides Coelho

Cláudio Edward dos Reis

Lauro César Valim Silveira

Maria de Lourdes Vilela

Conselho Fiscal

Euripedes do Amaral

José Roberto Messias

Nilton Sebastião Batista

Marcos Antônio Brancalhão

Nancy Costa Ribeiro

Wilson Mendes de Oliveira

Diretoria Executiva Santa Casa de Assis

Provedor

Arnaldo Thomé

Provedora Adjunta

Ana Rosa de Souza Guiomar Girardi

Secretário Geral

José Augusto Pires

Secretária Adjunta

Sheila Nunes Kume

Diretor Financeiro e Administrativo

Paschoal Porto

Diretor Financeiro e Administrativo Adjunto

Antônio Hélio Gozzi

Diretor Jurídico

Walter de Souza Casaro

Diretor de Relações Públicas e Ações Comunitárias

Dr. Roberto de Mello

Diretor de Patrimônio

Elizeo Mazo

Receba nossas notícias em primeira mão!