Buscar no site

6 dicas importantes para quem vai prestar vestibulares

Confira as dicas do Curso Pré-vestibular SUPER MED COC Assis

Divulgação

  • 04/10/22
  • 08:00
  • Atualizado há 81 semanas

Estamos entrando no mês de outubro e nos aproximando do início da maratona dos vestibulares. Milhares de estudantes buscam a realização do sonho de ingressar em uma boa universidade e pensando em auxiliar esses jovens, o Curso Pré-vestibular SUPER MED COC Assis trouxe algumas dicas importantes para essa reta final. Acompanhe:

1.Tenha um cronograma de estudos

Em uma folha de papel ou na tela do celular, tenha sempre anotado um roteiro dos dias e horários que você irá estudar cada disciplina. Procure manter a rotina e a constância nos estudos.

2.Utilize técnicas de estudos

Estudar com boas técnicas certamente pode melhorar os resultados. Existem diversas técnicas e não dá para dizer qual é a melhor. O estudante precisa testar e avaliar qual se encaixa melhor ao seu perfil.

Temos como exemplos: pomodoro, mapas mentais, flashcards, resumos, resolução de exercícios etc.

Também é possível mesclar as diversas formas de estudar. O importante é estar sempre avaliando os resultados para buscar a evolução.

3.Resolva provas de anos anteriores

Na internet é possível encontrar questões de provas dos vestibulares que você irá prestar. Conhecer o estilo da prova e os assuntos mais recorrentes é essencial para uma boa preparação e, por isso, resolver provas de anos anteriores é muito importante.

4.Faça revisões

Durante os estudos é essencial que o aluno anote todas as dúvidas e, pelo menos uma vez por semana, revise esses assuntos, lendo resumos, fazendo exercícios e analisando os erros.

5.Logística

Faça um planejamento para não perder as datas das provas. Organize-se com os familiares, avalie a necessidade de reservar vagas em hotéis, meios de transporte e alimentação durante os dias de vestibulares. Cuide do orçamento para não ter surpresas desagradáveis.

6.Cuide da saúde

A saúde física e mental é essencial e, para isso, algumas dicas são importantes:

- Tenha uma alimentação saudável e equilibrada;

- Pratique atividades físicas pelo menos 2 vezes na semana;

- Tenha momentos de lazer e descontração com amigos e familiares;

- Diminua o uso de telas (computadores, celulares e televisão);

- Pratique técnicas de meditação;

- Durma pelo menos 7 horas por noite.

Para que ter um sono de qualidade, seguir os itens anteriores pode ajudar bastante.

O Curso Pré-vestibular SUPER MED COC Assis incentiva seus alunos o tempo todo para que não desistam dos estudos. Toda a equipe pedagógica atende os vestibulandos de maneira individualizada e traça as melhores estratégias para alcançar o sucesso.

Não perca a oportunidade, faça já a sua matrícula através do WhatsApp: (18) 99690-3704.

Receba nossas notícias em primeira mão!