Buscar no site

Adolescente de 14 anos relata como venceu depressão após hipnoterapia

Ana Clara estava com início de ansiedade social e também já havia tentado contra a própria vida

Redação AssisCity

  • 06/07/22
  • 11:00
  • Atualizado há 94 semanas

Aos 14 anos, a estudante Ana Clara, sofria de depressão gravíssima, com início de ansiedade social e após iniciar seu tratamento com o hipnoterapeuta Reinaldo Guazelli, seu quadro melhorou em 100%.

Em entrevista ao Portal AssisCity, a adolescente relatou os motivos que a levaram procurar a hipnoterapia e como isso contribuiu para que ela vencesse a depressão e a ansiedade.

"Eu já havia procurado tratamento com psicólogo e psiquiatra, os tratamentos duraram dois anos e não tinha resultado. Um dia tomei uma atitude suicida e isso acabou fazendo com que minha mãe e meus avós procurassem esse tipo de tratamento", contou Ana Clara.

A adolescente também contou que quando estava em algum lugar lotado ou quando a chamavam para sair, sempre ficava quieta e evitava sair de casa, pois isso a deixava nervosa e incomodada, o que ocasionava as crises.

O tratamento com Reinaldo durou 6 sessões, sendo uma para avaliação e as outras cinco para o tratamento, o qual durou seis semanas.

"Logo na 4ª ou 5ª sessão já me sentia melhor, não tinha mais sinais da depressão ou ansiedade, que no começo, estavam em estados graves", disse Ana Clara.

"A hipnoterapia me ajudou, pois não era como uma terapia comum. O Reinaldo não pedia para eu me abrir e ficava somente naquilo, ele me mostrava como encontrar as soluções dos meus problemas, me encaminhava para o melhor caminho para que eu conseguisse me acalmar e sair de uma crise", afirma.

A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É uma técnica à qual o profissional de saúde habilitado para o efeito recorre para o tratamento de situações, especificamente:

- Ansiedade; fobias; luto; depressão promoção de hábitos de vida saudáveis e outros.

"O método que o Reinaldo Guazelli usa é muito bom, a abordagem em relação a ansiedade e depressão foram eficazes para mim. Hoje tenho mais disposição e sem crises", finaliza.

Opinião do Hipnoterapeuta

As pessoas e esse caso a Ana Clara se enquadra, tem Crenças centrais e subjacentes, que são uma visão de si mesma, do mundo e do futuro, essas crenças trazem pensamentos Automáticos Disfuncionais, que trazem emoções e sentimentos, também comportamento.

O trabalho consiste em quebrar ou flexibilizar essas crenças, dando respostas adaptativas.

Serviço:

Clínica Reinaldo Guazzelli

Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP

Telefone: (18) 3321-5627

WhatsApp: (18) 99644-3026

Instagram: @reinaldoguazzelli

Receba nossas notícias em primeira mão!