Buscar no site

Alimentação saudável: saiba tudo para sua mudança no hábito alimentar

Orientação de como se livrar do cardápio industrializado

Redação AssisCity

  • 03/08/21
  • 08:00
  • Atualizado há 142 semanas

Ultimamente os hábitos alimentares e a própria alimentação mudaram bastante. O cardápio da maioria das pessoas contém hoje uma série de produtos industrializados, com muitos ingredientes desconhecidos e prejudiciais em sua composição.

Alimentos refinados, como pão, arroz e macarrão brancos, formam a base alimentar. Já o sal, açúcar e gordura são utilizados em excesso e até mesmo a água foi substituída por refrigerantes ou, na melhor das hipóteses, por sucos adoçados.

Divulgação

Quais são as consequências dessa mudança? O que você pode fazer para ter uma alimentação saudável e se livrar de doenças? Confira a baixo algumas respostas importantes sobre o tema.

O que é alimentação saudável?

De forma simples, podemos dizer que a alimentação saudável tem algumas características principais:

- Proporciona todos os nutrientes (carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais) que o corpo precisa para funcionar bem;

- Utiliza a melhor versão dos alimentos no que diz respeito ao seu nível de processamento e forma de preparo;

- Reduz drasticamente ou elimina produtos que prejudicam a saúde.

Divulgação

Ao contrário do que as pessoas pensam, alimentar-se de forma saudável é muito mais fácil e barato do que utilizar os produtos convencionais. Um princípio simples é desembalar menos e descascar mais, ou seja, usar uma quantidade menor de produtos industrializados e restaurar o hábito de comer verduras e frutas e legumes uma boa proteína.

Por que é importante mudar hábitos alimentares? As doenças que mais matam na atualidade são provocadas por um estilo de vida inadequado. Embora seja necessário lembrar que vários fatores concorrem para isso, como sedentarismo, baixo consumo de água, falta de exposição à luz solar, redução nas horas de sono, estresse, a alimentação é um aspecto muito importante.

Divulgação

A falta de uma alimentação saudável causa ainda um grande impacto sobre a qualidade de vida das pessoas. Isso significa que, mesmo quando a morte não ocorre, aumentam a estimativa de anos vividos sob o sofrimento causado por uma série de doenças.

Como ter uma alimentação saudável?

Fazer do prato o seu principal aliado para uma boa saúde não é complicado. Exige mudança de hábitos e alterações no padrão de escolhas. No entanto, a decisão de adotar uma alimentação mais nutritiva é um investimento que traz uma série de retornos a curto e longo prazo.

Divulgação

Serviço

Cantina Natural

Sebastião da Silva Leite, 1326

WhatsApp: (18) 9960-94624

Instagram: @dacantina_cozinhasaudavel_

Divulgação

Confira algumas opções de marmitas congeladas:

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!