03 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Campanha 'Janeiro Branco' busca conscientizar sobre a saúde mental

Campanha visa promover autorreflexão sobre suas vidas, seus sentidos e propósitos

divulgação

Durante todo o mês é realizada no Brasil a campanha Janeiro Branco que tem como objetivo engajar a sociedade para discutir a saúde mental.

A campanha foi criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, que promoveram à população uma autorreflexão sobre suas vidas, seus sentidos e propósitos.

A campanha gera a conscientização individual e coletiva sobre a urgência da discussão do assunto.

divulgação


A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera o Brasil o país mais ansioso do mundo, com cerca de 12 milhões de pessoas sofrendo de ansiedade, e também o quinto país mais depressivo do mundo com 20 milhões de pessoas sofrendo com depressão.

A cor branca e o mês de janeiro foram escolhidos por representarem o recomeço de um novo ciclo.

Algumas ações foram criadas pela OMS e pela Federação Mundial para a Saúde, para que possamos mostrar empatia com o próximo, sendo denominada '40 segundos de ação'.

Ela pode ser praticada por todos, bastando que você transmita uma mensagem sobre problemas de saúde mental; converse com alguém em quem confie sobre o que está sentindo; grave um áudio ou um vídeo para as pessoas, auxiliando na prevenção do sofrimento mental; formule uma mensagem positiva sobre como lidar com sofrimento mental; divulgue nas mídias sociais histórias e mensagens autênticas sobre saúde mental; divulgue as políticas públicas para promoção da saúde mental.

Serviço:
Método Supera Assis.
Endereço: Rua José Coelho Barbosa, 396 - Vila Orestes - Assis/SP
Telefone: (18) 3324-2250
Facebook: www.facebook.com/superaassis/

divulgação

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBEM