Buscar no site

Do conforto à economia: descubra como as formas em EPS da Arxx são uma excelente opção para a sua obra

As formas são ideais para quem quer construir com qualidade, rapidez e um conforto a mais em sua casa

Redação AssisCity

  • 11/01/24
  • 08:00
  • Atualizado há 15 semanas

Na hora de começar uma obra, o cliente sempre preza pela qualidade dos materiais, da mão de obra, tempo de execução e economia e é neste momento que ele pode contar com a Carvalho Motta com as formas em EPS da Arxx. A ARXX é empresa canadense que está há mais de 45 anos no mercado mundial e a oito anos no Brasil.

As formas em EPS da ARXX oferecem uma parede resistente a prova de balística e rápida de ser executada por serem feitas de isopor. No seu núcleo (meio da forma) é colocado concreto estrutural, ou seja, concreto com aço de construção. O conjunto formas de isopor e concreto permite maior economia com diversos materiais, como aço, madeira e tantos outros.

Pedro Motta, engenheiro da Carvalho Motta e responsável pelas vendas das formas em EPS da Arxx em Assis e região, falou com a reportagem sobre os benefícios da utilização destes materiais para quem quer construir e ter um conforto. "Um dos principais benefícios, a meu ver, é o conforto térmico que você vai ter dentro da sua residência, seja ele no verão ou inverno. Quando você sair de um ambiente quente e entrar na sua casa, você vai ter uma temperatura muito mais agradável, assim como no inverno, esta é a função do EPS além de ter outras qualidades como a função acústica, não ter penetração de água próxima aos rodapés e bolor nas paredes da casa, esta construção é monolítica, ou seja, uma parede única, não passa umidade, o calor e o frio é barrado com o EPS externo e interno, não há movimentação e ou dilatação entre os materiais", disse.

Portal AssisCity - O engenheiro Pedro Motta da Carvalho Motta Engenharia com as formas EPS - Foto: Portal AssisCity
O engenheiro Pedro Motta da Carvalho Motta Engenharia com as formas EPS - Foto: Portal AssisCity

Pedro explica que produto também é utilizado para edificações elevadas como prédios e já vem sendo utilizado pelo programa Minha Casa Verde e Amarela da Caixa Econômica Federal.

A indústria ARXX tem uma responsabilidade muito forte em seus processos, eles possuem a certificação do meio ambiente e de sustentabilidade de um órgão internacional "Green Building"; além do selo LEED certificado pela "Isopoint"; certificado do INMETRO; certificado da saúde pela "HPDC", também certificadora internacional, e é a única do Brasil que atende a ABNT-Normas Técnicas Brasileira. Em sua estrutura, vem os conectores que servem para fixar as duas peças de isopor, função de estribo na ferragem e suportar força de arrancamento de até 268 kg/cm².

Nos locais onde serão executados, os armários não precisam ser revestidos, porque o isopor faz o papel de segurar a umidade e os conectores de prender qualquer tipo de armário. Não precisa ser revestido as paredes para colocar os azulejos, assim como as tubulações são mais fáceis de instalação.

Por serem formas leves e prontas e somente com encaixes permite que a construção de uma casa de 300m² seja concluída em até 90 dias, dependendo do projeto.

Pedro ainda explica que a indústria tem a responsabilidade social com treinamentos online pelo Sinduscon- Sindicato da Construção Civil, com cursos gratuitos e que, caso não tenha equipes adequadas para atender a demanda na cidade, a Carvalho Motta em conjunto com a ARXX monta programas de treinamento por obras.

Segundo o engenheiro, cidades como Campinas, São Paulo e outros grandes centros estão mais adiantados na utilização das formas em EPS. "Existem vários projetos concluídos que utilizaram e utilizam este material. A Carvalho Motta Engenharia dá um salto qualitativo em nossa região pois possui projetos semelhantes para Assis. A expectativa é que mais pessoas, técnicos e construtores tenham conhecimento sobre os benefícios das formas em EPS e passem a utilizar o produto em suas construções, isto é o futuro presente em Assis", conclui.

Pedro coloca a Carvalho Motta a disposição dos profissionais de projetos e construções, como arquitetos, engenheiros, construtores, construtoras e a todos que leem o AssisCity para mostrar as formas em EPS.

Serviço:

Carvalho Motta Engenharia

Telefone para contato: 18 99193-7007

Redes Sociais: Facebook e Instagram

Receba nossas notícias em primeira mão!