Buscar no site

Especialista em harmonização facial de Assis, Giovana Carlucci revela os benefícios dessa técnica inovadora

Os procedimentos são realizados na renomada Clínica Cimó

Redação AssisCity

  • 26/01/24
  • 10:00
  • Atualizado há 13 semanas

A harmonização facial tem sido um assunto muito popular nas redes sociais ultimamente, se tornando o procedimento estético favorito de famosas e blogueiras por todo o país.

Este procedimento estético é recomendado tanto para homens como para mulheres que almejam aprimorar a estética facial e realçar seus traços de forma mais equilibrada e rejuvenescedora, promovendo harmonia na região do rosto.

Para entender mais sobre o que é a harmonização facial e seus benefícios, o Portal AssisCity conversou com a Cirurgiã Dentista Giovana Tomazinho Carlucci, especialista na técnica e que atua na renomada Clinica Cimó em Assis.

"A principal missão da harmonização facial consiste em realçar os traços bonitos do rosto e corrigir áreas assimétricas. O objetivo é que o procedimento restaure a juventude e a leveza do rosto, diminuindo as marcas de expressão e mantendo suas características primárias", explica Giovana.

Reprodução/Arquivo Pessoal - A cirurgiã dentista Giovana Tomazinho Carlucci é especialista em harmonização facial - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A cirurgiã dentista Giovana Tomazinho Carlucci é especialista em harmonização facial - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Segundo a especialista, geralmente o procedimento é indicado para pacientes com mais de 25 anos, por ser uma idade em que os sinais do envelhecimento começam a aparecer, entretanto é possível realiza-lo em homens e mulheres acima dos 18 anos. "Antes de realizar o procedimento, é necessário entender o que o paciente está buscando, para que possamos avaliar o caso e determinar qual é o melhor procedimento no momento", disse.

Sobre a aplicação do produto, Giovana explica que o procedimento é tranquilo e não causa dor, pois é comum aplicar anestésicos tópicos para minimizar qualquer desconforto que a agulha possa causar durante o procedimento. "A harmonização facial é realizada através da aplicação de produtos utilizando agulhas bem finas ou microcânulas. O procedimento costuma ser bem tranquilo e com cerca de 30 minutos à 1h, o paciente já é liberado", explica.

Os resultados da harmonização facial nem sempre são imediatos, alguns possuem um pós imediato no mesmo dia, outros levam dias para o resultado final, por isso é necessário um acompanhamento com o profissional. É normal que ocorram inchaços nos locais da aplicação, mas eles diminuem em até cinco dias.

Giovana, que também é cirurgiã dentista, realiza esses procedimentos na renomada clínica odontológica, Clinica Cimó em Assis, que conta com excelentes profissionais na área da saúde bucal.

Portal AssisCity - A Clínica Dr Cimó está localizada na rua Joaquim Galvão de França, 141 - Centro - Foto: Portal AssisCity
A Clínica Dr Cimó está localizada na rua Joaquim Galvão de França, 141 - Centro - Foto: Portal AssisCity

Serviço

Clínica Dr Cimó

Endereço: R. Joaquim Galvão de França, 141 - Centro, Assis.

Telefone: (18) 9966-90621

Instagram: @clinicadrcimo

Facebook: Clínica Dr. Cimó

Site: www.drcimo.com.br

Receba nossas notícias em primeira mão!