Buscar no site

FEMA lança HUB Inova e acende luzes de Natal nesta quarta-feira

Divulgação

  • 08/12/21
  • 08:00
  • Atualizado há 124 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) convida para a inauguração oficial do HUB Inova FEMA, um mecanismo que incentiva e apoia o empreendedorismo universitário. O evento será realizado nas dependências da própria instituição, a partir das 19h do dia 8 de dezembro de 2021.

O HUB estará comprometido em auxiliar na criação de novos negócios (como empresas filiadas, startups e spin-offs), produtos, serviços e soluções que em seu processo de construção e execução possam beneficiar tanto a universidade quanto a sociedade.

O espaço oferecerá a alunos, professores, pesquisadores e empresas um local físico compartilhado e privativo para que esse público possa trabalhar e desenvolver pesquisas, projetos, negócios, produtos, serviços, dentre outras atividades que envolvam inovações, criatividade e troca de experiências.

Tudo isso com integração entre os cursos da FEMA, tendo como mentores professores e profissionais.

Divulgação

Núcleo de Inovação HUB INOVA FEMA

O Núcleo de Inovação é composto por alunos e professores da FEMA, vem para atuar na disseminação da cultura de inovação e tecnologia de dentro para fora da universidade, procurando se aproximar da sociedade e reverter para ela seus desenvolvimentos.

Desde o lançamento interno do HUB Inova FEMA, que aconteceu em maio de 2021, a FEMA tem trabalhado na criação de um ambiente seguro de inovação para receber ideias de negócios, onde os projetos podem se tornar uma startup, que agora, será inaugurado oficialmente no próximo dia 8 de dezembro de 2021.

FEMA ILUMINADA 2021

Além da inauguração do HUB Inova FEMA, marcada para às 19h, a FEMA também convida a todos os presentes para participar da cerimônia do acender das luzes natalinas do campus, que marca este momento de celebração de mais um ano que se aproxima de seu fim. O evento terá início às 20h.

Divulgação - FEMA iluminada 2020 - Foto: AssisCity
FEMA iluminada 2020 - Foto: AssisCity

Em 2021, além das luzes tradicionais no jardim, localizado em frente à portaria da FEMA, as pessoas poderão visitar todo o campus da instituição, que estará decorado com luzes natalinas que, este ano, serão interativas. Não deixe de registrar os momentos no jardim da FEMA e compartilhar nas redes sociais, marcando o perfil da @fema.assis no Instagram.

A FEMA recomenda o uso de máscaras e de álcool em gel durante todo o evento de inauguração do HUB Inova FEMA e, também, durante a permanência no jardim, para que não haja riscos de transmissão do vírus.

Receba nossas notícias em primeira mão!