Buscar no site

"Graças a hipnoterapia, hoje faço planos para o futuro" relata ex-usuário de crack

O vício consumia sua vontade de viver, sua família, dignidade e autoestima

Redação AssisCity

  • 20/07/22
  • 08:00
  • Atualizado há 92 semanas

Um homem de 33 anos da cidade de Cândido Mota, por muito tempo teve sua vida e seus sonhos consumidos pelo vício de crack, até iniciar seu tratamento com o hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli.

Em entrevista ao Portal AssisCity, o homem que achou melhor não se identificar, contou de que forma a hipnoterapia o ajudou retomar sua vontade de viver.

"Eu literalmente estava no estágio final da dependência química. Fui usuário de crack por mais de 15 anos e isso consumiu tudo o que havia de bom em mim. Consumiu minha família, bens materiais, dignidade e autoestima", comenta.

Mesmo com esses acontecimentos ele tinha dentro de si a vontade de se salvar desse vício, o que o motivou e o fez procurar ajuda, por meio de uma tia que indicou o Dr Reinaldo, para dar início a esse tratamento.

O paciente relatou que em apenas três meses de tratamento, diminuiu a vontade de usar drogas em 80% e que a hipnoterapia tem mostrado uma maneira diferente de ver as coisas.

Tratamento e resultado

A hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas para o tratamento de situações como: ansiedade; fobias; luto; depressão e muitos outros.

"A hipnoterapia está me dando ferramentas para me manter firme no meu dia a dia, além disso tem contribuído na melhora de depressão, ansiedade, baixa autoestima e falta de viver", diz.

Além disso, o paciente afirma estar se sentimento muito melhor, estar trabalhando e com motivação para viver.

Divulgação - Reinaldo Guazelli, hipnoterapeuta - Foto: Divulgação
Reinaldo Guazelli, hipnoterapeuta - Foto: Divulgação

"Eu me sinto muito bem, graças a hipnoterapia, hoje faço planos para o futuro, coisa que eu já não fazia mais", finaliza o paciente.

Explicação do Hipnoterapeuta

O manejo de substâncias abusivas é bem difícil e melindroso, porém é possível parar sem os malefícios da internação.

No caso o paciente, ainda tem fissura (vontade), mas não usa, pois instalamos mecanismos de parada e técnicas para conseguir vencer a fissura.

Ainda a um caminho a percorrer, estamos reestruturando a cognição dele para zerar completamente a fissura, hoje o tratamento está bem focado na questão do lapso e até da recaída, para que ela não aconteça mais.

Se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre o trabalho do Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli, basta entrar em contato ou fazer uma visita no seu espaço.

Serviço:

Clínica Reinaldo Guazzelli

Endereço: Rua Brasil, 343 - Centro - Assis/SP

Telefone: (18) 3321-5627

WhatsApp: (18) 99644-3026

Instagram: @reinaldoguazzelli

Receba nossas notícias em primeira mão!