Buscar no site

Quantidade de dispositivos conectados influencia na velocidade da internet?

Saiba mais sobre o assunto com quem entende tudo de conexão ultra banda larga

Redação AssisCity

  • 15/07/19
  • 08:00
  • Atualizado há 249 semanas

Divulgação

Estamos vivendo a era da internet e as informações de todo o mundo estão a apenas um clique de distância, independente de onde você esteja.

Mas para que o conteúdo possa ser acessado com qualidade e facilidade, a velocidade da sua internet é um fator que precisa ser levado em consideração. Será que a quantidade de aparelhos conectados influencia nesse aspecto?

O técnico em Tecnologia da Informação da OAI, Vinicius Marchete, esclarece essa questão que instiga a curiosidade de muitos usuários.

Segundo ele, muitos dispositivos conectados em uma única conexão podem sim tornar a velocidade da sua navegação mais lenta.

A comparação é simples! Imagine que você está trafegando em uma estrada onde há muitos carros em uma via única. Como consequência, a velocidade dos automóveis deve ser menor e o tempo para você chegar ao seu destino será maior.

"É assim também com a internet. Se formos baixar uma imagem de 6MB com uma conexão de 1Mbps, por exemplo, levaríamos aproximadamente 60 segundos para concluir o download. Porém, quanto mais aparelhos conectados nesta mesma fonte de conexão, a mesma imagem demoraria mais para ser baixada, já que a velocidade está sendo compartilhada com outros usuários", explica.

Mas há como você melhorar a sua internet e, dessa forma, manter a velocidade dos seus downloads e uploads ainda elevada. Sabe como? Com a conexão ultra banda larga da OAI.

"Nós estamos há quase 15 anos no mercado e sempre buscando novas tecnologias para nossos clientes, que merecem o melhor em conexão. Ao fazer o download do mesmo arquivo de 6Mb, por exemplo, o usuário levaria apenas 0,3 segundos para baixar o conteúdo, tão rápido quanto um piscar de olhos", salienta.

A Operadora OAI se firma como uma das mais importantes do país, oferecendo cobertura de internet em fibra óptica em 100% dos territórios dos sete municípios dos estados de São Paulo onde está presente, além de cidades também no Paraná.

Ilustrativa - Quantidade de dispositivos conectados influencia na velocidade da internet?
Quantidade de dispositivos conectados influencia na velocidade da internet?

Receba nossas notícias em primeira mão!