24 de Janeiro de 2021
20º/30º
Notícias - Destaque

Unimed Assis está entre as 100 empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil

Os benefícios oferecidos são excelentes, assim como os recursos para o trabalho e o espaço físico, que mantém os colaboradores motivados e engajados com a missão e com o negócio

A Unimed Assis está entre as 100 empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil. A pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e o UOL diretamente com os colaboradores da cooperativa colocou a Unimed Assis no ranking de destaque entre diversas empresas.

Silvana Maria de Campos Garcia, gestora de Recursos Humanos da Unimed Assis, explica que quando a atual gestão assumiu a cooperativa, em 2016, foi realizado um diagnóstico organizacional. O resultado de satisfação dos colaboradores em relação à empresa naquele período foi de 50%. Atualmente, o índice subiu para 90% de satisfação. "Isso nos remete a um processo constante de evolução e desenvolvimento, programas e projetos implementados de acordo com o que é levantado internamente, como questões passíveis de melhorias”, explica.
Segundo Silvana, a gestão é participativa e isso é reconhecido pelos colaboradores. "A liderança é treinada e qualificada para elogiar e reconhecer as conquistas, o que impacta diretamente nos resultados da empresa, com reflexo direto em um ambiente positivo e agradável para se trabalhar”, afirma.

Ainda de acordo com a gestora de Recursos Humanos da cooperativa, os benefícios oferecidos são excelentes, assim como os recursos para o trabalho e o espaço físico, que mantém os colaboradores motivados e engajados com a missão e com o negócio. "Agradeço a todos os colaboradores que se esforçaram tanto para que a cooperativa se mantenha relevante no mercado e sempre esteja em evolução. Porém, nada disso teria eficácia se não tivéssemos uma diretoria aberta, atualizada e engajada, que respeita e escuta seus gestores técnicos para a gestão da cooperativa”, explica.

Redação AssisCity


Para o presidente da Unimed Assis, Elyseu Palma Boutros a conquista mostra a qualidade da gestão, do ambiente de trabalho e o engajamento e integração de toda a equipe. "Sabemos do impacto que isso terá no município, pois estamos entre as 100 empresas mais incríveis para se trabalhar no Brasil. Isso nos motiva a evoluir e, principalmente, melhorar constantemente para reter os talentos que temos em nosso time”, afirma.

De acordo com a pesquisa, para os colaboradores da Unimed Assis, os grandes motivadores de sua satisfação com a organização são a atenção que ela dá à comunidade e o impacto positivo que seu trabalho leva a mais de 30 mil beneficiários. É um atestado de como a missão da cooperativa está bem preservada entre seus 166 médicos cooperados. Para isso, entre outras iniciativas, a gestão de RH promove uma sólida cultura de relacionamento e oferece materiais e equipamentos de alta qualidade.

Na mesma semana, a Unimed Assis foi informada, também, da conquista do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade, emitido pela Unimed do Brasil, a partir de uma auditoria interna em todas as áreas. O selo ouro reconhece a gestão da cooperativa, bem como a presença dos princípios cooperativistas, a integração e a perenidade do Sistema Unimed.

Redação AssisCity


De acordo com Ligia Belini, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Unimed Assis e responsável pelo Selo de Governança e Sustentabilidade, afirma que há cinco anos a cooperativa vem buscando a melhoria contínua nos processos, com foco em resultados. "Mesmo com todos os desafios enfrentados, a Diretoria Executiva e as áreas estão empenhadas na resolução dos problemas. A conquista do Selo Ouro é um reconhecimento as boas práticas de gestão, com fortalecimento dos princípios do cooperativismo. É uma conquista de todos, sendo fruto de um grande trabalho em equipe”, afirma.

Para o presidente da Unimed Assis a conquista do Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade vem como reforço do Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar”. O Selo Ouro é almejado por todas as cooperativas do Sistema Unimed. Demonstra um forte engajamento com a cultura Unimed, com os princípios e diretrizes do sistema. Não temos dúvidas de que subir para a categoria ouro é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pelas equipes em cada área de atuação. Estamos entre as cinco cooperativas que são selo ouro no estado de São Paulo e entre as 28 na região sudeste que, para a Unimed Brasil, contempla os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No Selo Ouro, estamos ao lado de outras quatro Unimeds de grande porte, sendo nós, a única cooperativa de médio porte a conquistar este mérito no estado de São Paulo”, explica. De acordo com o presidente, não faltam motivos para comemorar. "Quero agradecer ao médico cooperado, que acredita na nossa gestão e no trabalho que desenvolvemos, aos coordenadores de área e a todos os colaboradores que se envolvem em cada trabalho, ação ou projeto desenvolvido pela Unimed Assis”.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM