Os estudantes foram acompanhados do professor mestre Rubens Cardia Neto, do coordenador do curso, mestre Paulo Henrique de Barros Miguel e do técnico do Laboratório de Fotografia e fotógrafo da FEMA, Henrique Guimarães, que documentou toda a viagem.
Durante a saída fotográfica os alunos tiveram a oportunidade de registrar a arquitetura e os eventos da Avenida Paulista, além de visitarem instituições ligadas à fotografia, como a exposição do fotógrafo Walter Firmo, no Instituto Moreira Sales (IMS), e do fotógrafo Sebastião Salgado, no Serviço Social do Comércio de Pompeia (SESC - Pompeia).

Os alunos também visitaram uma exposição de artistas japonesas que fabricam joias, na Japan House, e também visitaram a Casa da Rosa, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Segundo o coordenador do curso de fotografia, a saída fotográfica é uma experiência importante, onde literalmente o aluno sai para fotografar determinado espaço. "Eu e o professor Rubens orientamos os alunos para fotografar os eventos e a arquitetura da avenida Paulista, assim eles têm a possibilidade de pôr em prática o que foi ensinado em sala de aula. Essa foi uma oportunidade não só para os alunos, mas para mim também, que já conheço a cidade e sempre volto encantado com essas exposições", comenta Paulo Miguel.

A aluna Rayana Grazielly Beitum Fernandes também se diz maravilhada com as exposições e declara que a viagem foi uma experiência incrível. "A Avenida Paulista é muito viva, com muita gente, com muitos estilos, a arquitetura dos prédios, enfim, tudo proporcionou belas fotografias para levarmos dessa reta final do curso. As exposições também foram muito gratificantes, em especial a exposição AMAZÔNIA do Sebastião Salgado, que é um ícone, é emocionante ver de perto obras de um artista como ele", afirma Rayana.

Voltado para a arte, estética, técnicas de registro e de tratamento de imagens, o curso superior de tecnologia em Fotografia da FEMA forma um profissional apto no domínio completo dos elementos técnicos que envolvem a captura da imagem em suas diferentes conotações. Sendo assim, a realização dessas saídas fotográficas possibilita transmitir o conhecimento prático para os alunos e preparar o estudante para as necessidades do mercado de trabalho.