18 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Direito Anhanguera abre nova turma em 2021!

Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, foram iniciadas as aulas da 4ª turma do curso de Direito da Anhanguera.

O curso de Direito da Anhanguera, está em andamento há 2 anos. Os estudantes devem que ficar atentos aos horários de aulas, que estão ocorrendo no modelo híbrido, com aulas presenciais e online, até o Governo do Estado de São Paulo liberar a total volta às aulas.

"Montar essa turma é motivo de muito orgulho, e aumenta nossa responsabilidade em receber bem os alunos", diz o coordenador do curso de Direito da Anhanguera, Dr. Ricardo Razaboni Junior.

O aluno de Direito da Anhanguera se formará em bacharel, o curso tem duração de 5 anos na modalidade presencial.

No começo, o estudante tem matérias de reforço e aprofundamento dos conhecimentos de Ciências Humanas, como Sociologia, História do Direito e Filosofia, além de Língua Portuguesa.

Ainda no início da faculdade, são aprendidos conceitos e técnicas básicos da atividade jurídica, introdução ao Estudo do Direito, Lógica e Argumentação Jurídica, Teoria Geral do Estado e Filosofia do Direito são exemplos desse momento em que o aluno dá os primeiros passos de sua formação.

A seguir, o estudante é apresentado às disciplinas mais generalistas, como Direito Civil, Teoria Geral do Processo, Processo Civil e Direito Constitucional. Depois disso, pouco a pouco, são introduzidas matérias específicas, como Direito Penal, Processo Penal, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito de Empresa e Direito Tributário.

Nos dois anos finais, a teoria é complementada com disciplinas de prática e estágios obrigatórios.

Nas práticas, os alunos aprendem a estruturar argumentos, redigir documentos e elaborar requerimentos jurídicos, além de entender as medidas legais, acompanhar processos etc. Já o estágio simula o dia a dia de um escritório de advocacia, sob a supervisão de um advogado-professor experiente.

Infraestrutura e corpo docente

Os professores da Anhanguera são altamente qualificados, com mestrado e doutorado. Além disso, reúnem experiências relevantes e trazem bastante da vida profissional para a sala de aula, aliando teoria e prática no ensino.

A infraestrutura da faculdade oferece:

• laboratórios;
• auditório;
• biblioteca;
• núcleos de prática jurídica.

Ficou interessado em cursar Direito na Anhanguera? Para mais informações entre em contato com a Ahanguera!

Serviço:
Avenida Rui Barbosa, n°1495 - Centro Assis/SP;
Whatsapp: (18) 99655-0993
Telefone: (18) 3321-1022.
Divulgação
+ VEJA TAMBEM