Buscar no site

Prefeitura de Assis distribui kits de alimentos a alunos da Rede Municipal de Ensino

O kit de alimentação será composto por hortifrutigranjeiros e itens disponibilizados pela Cozinha Piloto

Assessoria PMA

  • 01/06/20
  • 10:00
  • Atualizado há 198 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, em virtude da paralisação temporária das aulas presenciais nas escolas, inicia na próxima semana a distribuição de kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal da Educação.

De acordo com o prefeito José Fernandes, essa decisão responde aos anseios dos vereadores da base aliada do governo, que viam nessa medida uma alternativa para suprir, mesmo que parcialmente, necessidades de muitos alunos da Rede.

"Nós respondemos a um chamado dos vereadores da nossa base e posteriormente nos reunimos com a secretária da Educação e sua equipe para viabilizarmos a entrega de alimentos oriundos da agricultura familiar do Município de Assis, conforme prevê a Lei nº 11.947, aos nossos alunos. Com esse novo projeto, com recursos do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos (PNAE), nós estaremos quase chegando perto do que essa lei determina em termos de obrigatoriedade da quantidade de produtos a serem adquiridos. E o mais importante disso tudo é que vamos amenizar o sofrimento de muitas famílias, em se tratando de alimentação", explica o prefeito.



O kit de alimentação será composto por hortifrutigranjeiros e itens disponibilizados pela Cozinha Piloto e será entregue semanalmente aos alunos, através de seus pais ou responsáveis, totalizando aproximadamente 5 quilos de alimentos. A logística da distribuição será feita pela Secretaria da Educação.

"Todos os nossos gestores, professores e equipe escolar estão empenhados na organização e distribuição desses kits de alimentos. Os pais e responsáveis serão informados desse benefício e aqueles que desejarem terão seu kit separado para retirada", explica Dulce.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos