23 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Professores de Assis recebem formação em gestão de resíduos e sustentabilidade

"CART Pela Vida", em parceria com Instituto Estre, promove diálogo com professores da rede municipal de ensino de Assis

A CART Concessionária retoma as ações educativas no ambiente escolar. Depois do hiato das ações sociais que envolvem as comunidades escolares, por conta da pandemia, a retomada do semestre letivo é também o momento de inserção do programa CART Pela Vida, no município de Assis. A área de Responsabilidade Social da Concessionária fez a mediação desta formação on-line de professores do ensino infantil e fundamental, com intuito de engajamento ao tema descarte de resíduos, dentro da proposta do Projeto Educando Caminhos: Trânsito Seguro.

Neste sentido, o Educando Caminhos é fundamental para conscientizar sobre os riscos do descarte irregular de resíduos. Os alunos do 4º e 5º ano da EMEIF - Alides Celeste Razemboni Carpentieri, no Jardim Paraná, recebem orientações em encontros virtuais promovidos dentro do contexto escolar, com o intuito de provocar reflexões e motivá-los às práticas da sustentabilidade.

As orientações sobre sustentabilidade e gestão de resíduos foram organizadas em parceria com o Instituto ESTRE para a formação em educação dos professores da unidade escolar. No total, 22 professores participaram do evento com diálogos interativos e explanações de conteúdo pedagógico do Instituto Estre, que poderão ser utilizados como inspiração para as atividades futuras com os alunos.

"A formação de educadores é um momento de troca entre professores participantes e educadores do Instituto Estre, onde conversamos sobre informação e a relação entre consumo e resíduo, bem como apresentamos conceitos e práticas de educação ambiental, além de atividades que possam ser desenvolvidas na sala de aula", explica Pollyanna Asbahr, do Instituto Estre.

divulgação

Divulgação
+ VEJA TAMBEM