Buscar no site

2º Pedal Solidário e Ciclorota Caminho das Águas são realizados com sucesso em Assis

Evento reuniu centenas de ciclistas de todas as idades em um fim de semana dedicado ao meio ambiente e à conexão com a natureza

Assessoria PMA/ Fotos: Jaino Silva e Pedro Coelho

  • 19/07/23
  • 12:00
  • Atualizado há 40 semanas

No último final de semana, a cidade de Assis foi palco de um evento empolgante e voltado à causa ambiental: o Segundo Pedal Solidário, organizado pelo Grupo Força no Pedal em parceria com a Prefeitura de Assis.

A iniciativa promoveu ações em prol da sustentabilidade e do uso responsável dos recursos naturais e contou com um destaque especial: a inauguração da Ciclorota Caminho das Águas, projeto inovador que encantou ciclistas ao atravessar áreas naturais preservadas e conectar diversas comunidades locais.

Divulgação - Ciclorota Caminho das Águas - Foto: Assessoria PMA
Ciclorota Caminho das Águas - Foto: Assessoria PMA

Durante o fim de semana, participantes de todas as idades se reuniram para desfrutar das trilhas da Ciclorota Caminho das Águas e se reconectar com a natureza. As paisagens deslumbrantes serviram como pano de fundo para a pedalada, proporcionando uma experiência única e emocionante. Além disso, o evento ofereceu uma ampla variedade de atividades, incluindo apresentações de dança, shows musicais, corrida de pedestres, exposições e uma diversificada oferta gastronômica.

A participação da comunidade foi essencial para o sucesso do evento, sendo possível graças à parceria entre a Prefeitura de Assis, o Grupo Força no Pedal.

Mauro Luiz Lima e Marcos Mikio, membros do Grupo Força no Pedal, ressaltaram o impacto positivo do evento: "Ver tantas pessoas unidas em prol da sustentabilidade e do meio ambiente é inspirador. O 2º Pedal Solidário e Ciclorota Caminho das Águas, exigiu muito esforço e dedicação, e ver o entusiasmo das pessoas pedalando por essa rota foi gratificante. Eles informaram ainda que todos os participantes pagaram uma pequena taxa de inscrição, e a renda líquida do Evento será destinada as Instituições Beneficentes do município."

O prefeito José Fernandes enfatizou a importância da conexão entre a cidade e a natureza: "A Ciclorota Caminho das Águas é um convite à contemplação da natureza e ao respeito às comunidades locais. É um marco para a nossa região, e estamos felizes em proporcionar essa experiência única aos ciclistas e à população de Assis".

Receba nossas notícias em primeira mão!