Buscar no site

Argentina e Croácia disputam uma vaga na final da Copa do Mundo

Confronto entre Messi e Modric definirá o primeiro finalista da Copa do Catar. As duas equipes se enfrentam às 16h.

  • 13/12/22
  • 14:00
  • Atualizado há 71 semanas

Messi e Modric, em lance de Argentina x Croácia, pela Copa do Mundo 2018. Foto: Fifa Crédito: Divulgação/FIFA
Messi e Modric, em lance de Argentina x Croácia, pela Copa do Mundo 2018. Foto: Fifa Crédito: Divulgação/FIFA

Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça-feira, 13, às 16 horas, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Lusail Stadium, em Doha. Os hermanos passaram pela Holanda na última fase, enquanto os croatas bateram o Brasil na disputa de pênaltis.

Com Messi em grande fase, a Argentina espera chegar na sua segunda final da Copa neste século e levantar uma taça que não vem desde 1986. O time treinado por Lionel Scaloni tem as ausências dos laterais Montiel e Acuña, suspensos pelo segundo cartão amarelo tomado na última partida. O ponta Di Maria deve retornar à equipe titular, após ser preservado nos últimos dois jogos, contra Austrália e Holanda.

O seleção croata está entre as quatro melhores do Mundial pelo segunda vez consecutiva. Em 2018, o time chegou como surpresa na final e terminou como vice-campeão. Liderados pelo experiente Luka Modric, o time do leste europeu não tem desfalques para o duelo decisivo contra a Argentina. No mata-mata desta edição, o time passou por duas prorrogações e duas disputas de pênaltis, batendo o Japão pelas oitavas de final e o Brasil pelas quartas. O cenário foi semelhante na última Copa, quando passou pela Dinamarca e pela Rússia também nos pênaltis antes de chegar nas semifinais.

Quem sair vencedor de campo jogará a grande final no próximo domingo, 18, às 12 horas, também no Lusail Stadium. O adversário será o vencedor do duelo entre França e Marrocos, que jogam nesta próxima quarta-feira, 14, às 16 horas, no Al Bayt Stadium.

Receba nossas notícias em primeira mão!