Buscar no site

Diretoria do Varzeano 2024 divulga regras da competição deste ano

Além de um troféu, a equipe vencedora ganhará 50 litros de chopp

Redação AssisCity

  • 08/01/24
  • 16:00
  • Atualizado há 16 semanas

A Diretoria do Campeonato Varzeano Regional 2024 divulgou na última sexta-feira, dia 5 de janeiro, as regras da competição deste ano. O campeonato terá início no próximo dia 20 de janeiro e término no dia 30 de novembro.

A fase classificatória será disputada em pontos corridos, com as 16 primeiras equipes na classificação geral seguindo para as oitavas de final, com os melhores colocados tendo a vantagem do empate. Os jogos das quartas de final, semifinal e final serão disputados em mata-mata, sem prorrogação.

A equipe vencedora da competição ganhará 50 litros de chopp, enquanto o vice-campeão ganhará 30 litros. Também serão premiados o melhor jogador em campo na final, o melhor goleiro na final e o artilheiro da competição a partir das oitavas de final.

Confira as principais regras da competição:

Fase classificatória:

Será disputada em pontos corridos, com as 16 primeiras equipes na classificação geral seguindo para as oitavas de final;

Os critérios de desempate serão:

- Pontos ganhos

- Vitórias

- Saldo de gols

- Gols pró

Oitavas de final:

Serão disputadas em oito jogos, com os 8 melhores colocados na classificação geral tendo a vantagem do empate.

Os jogos serão disputados às sextas-feiras, às 19h e às 21h, entre os dias 11 de outubro e 1º de novembro.

Quartas de final:

Serão disputadas em quatro jogos, com o chaveamento pré definido das partidas como 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º, levando em consideração a classificação geral do campeonato.

Os jogos serão disputados em dois dias, sendo o primeiro no dia 8 de novembro e o segundo no dia 15 de novembro, com dois jogos por dia, um às 19h e outro às 21h.

Semifinais:

Serão disputadas em dois jogos, com os vencedores se classificando para a final.

Os jogos serão disputados no mesmo dia, com o primeiro jogo sendo às 19h e o segundo às 21h.

Final:

Será disputada em jogo único, no dia 30 de novembro, às 16h.

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis - Fase final do Campeonato Varzeano de Assis e Região de 2024 será disputada no Estádio Municipal Marcelino de Souza - FOTO: Dpto de Comunicação da Prefeitura de Assis
Fase final do Campeonato Varzeano de Assis e Região de 2024 será disputada no Estádio Municipal Marcelino de Souza - FOTO: Dpto de Comunicação da Prefeitura de Assis

As fichas de inscrição dos atletas para a fase final do campeonato deverão ser entregues até o final de julho. Os atletas inscritos nesta ficha de inscrição não poderão jogar por outra equipe até o final da competição. Não poderá ser inscrito na ficha de inscrição atletas profissionais ou federados. As equipes que não entregarem a ficha de inscrição de atletas no prazo estipulado não poderão disputar a fase mata-mata.

De acordo com o regulamento, das 16 equipes que se classificarem para as oitavas de final será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 reais. Essa taxa será inteiramente destinada aos 50 litros de chopp para o campeão, 30 litros de chopp para o vice e para a transmissão dos jogos na web tv.

Os jogos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão disputados no Estádio Municipal Marcelino de Souza em Assis. A arbitragem será de responsabilidade da Secretaria de Esportes de Assis.

Nas fases de mata-mata, as equipes classificadas poderão fazer a substituição de todos os jogadores inscritos, porém só poderão parar a partida 3 vezes (substituições feitas durante o intervalo não contam como paralisação). Na comissão técnica só poderão constar 4 integrantes (responsável pela equipe, técnico, auxiliar e massagista).

Os jogadores só poderão jogar com a apresentação do RG, CNH ou Carteirinha do Campeonato Varzeano.

A organização do campeonato é da Secretaria Municipal de Esportes de Assis e a Diretoria do Varzeano 2024, com apoio do vereador Alexandre Cachorrão.

Receba nossas notícias em primeira mão!