23 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Grupo de amigos de Assis organiza partidas de futebol online durante isolamento do Coronavírus

O objetivo do grupo é manter a interação e a distração entre os amigos

As orientações de isolamento social mudaram a rotina de muitas pessoas, inclusive daquelas que gostam de praticar esportes coletivos. Pois um grupo de amigos de Assis criou uma alternativa desde o início da quarentena para continuarem interagindo entre si: as partidas de futebol online.

Breno Batista, integrante do grupo, conta que os amigos se reuniam todas as semanas para jogar futebol. Os jogos eram marcados e organizados pelo WhatsApp.

"Diante disso, tivemos a ideia de criar uma partida de futebol online, mantendo a interação entre o grupo. A partida foi organizada em duas equipes de três jogadores cada. Cada jogador é responsável por gravar brevemente um lance que deseja realizar, como um chute, passe, cruzamento ou defesa", conta.

Breno explica que as jogadas são revezadas para que todos possam participar, e devem ser coerentes com o lance anterior para dar sequência ao jogo. No final, todos os vídeos foram compilados e editados. Segundo o jovem, a intenção é de se distrair, sem que haja uma equipe vencedora.

"A ideia é simplesmente manter a boa relação que há entre nós. Em meio ao cenário social ao qual nos encontramos, aproveitamos para deixar a mensagem no final do vídeo para que as pessoas respeitem a quarentena e que, assim, possam contribuir para a contenção da COVID-19", ressalta.

O primeiro jogo online do grupo está disponível no Youtube e você pode assistir para se inspirar também. Confira:



Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM