Buscar no site

Inauguração da ciclorota Caminho das Águas e 2º Pedal Solidário será neste fim de semana em Assis

O pedal é organizado pela grupo Pedal Assis

Assessoria PMA

  • 13/07/23
  • 13:00
  • Atualizado há 41 semanas

Nos dias 15 e 16 de julho, a cidade de Assis se prepara para sediar o 2º Pedal Solidário Força no Pedal Assis, um evento especial de ciclismo voltado para a solidariedade e arrecadação de recursos para causas beneficentes locais. Com a inauguração da rota Caminho das Águas, a iniciativa busca reunir os apaixonados pelo pedal em um final de semana repleto de atividades esportivas e diversão para toda a família.

O evento terá início neste sábado, dia 15 de julho, com a I° Corrida Pedestre Força no Pedal Assis. A concentração dos participantes está marcada para as 15h, seguida de um alongamento e aquecimento às 15h15. A largada da corrida está prevista para as 16h, e a premiação e encerramento ocorrerão às 18h.

De acordo com os organizadores, diversas atividades estão programadas, incluindo a retirada do kit para o percurso de 6 km, corrida de pedestre, escola de pilotagem, workshop de oficina para mulheres e apresentações ao vivo. Além disso, haverá uma praça de alimentação e uma área dedicada às crianças, garantindo diversão para todas as idades.

No domingo, dia 16, o evento continua com um delicioso café da manhã e a retirada do kit para o passeio ciclismo para aqueles que fizeram a inscrição. As 8h sairá o passeio com inauguração da Ciclorota Caminho das Águas, em seguida, será realizada a I° Corrida Ciclismo Kids Força no Pedal Assis, voltada exclusivamente para crianças entre 4 e 12 anos. A praça de alimentação estará disponível para o público, assim como a área kids, proporcionando entretenimento para todos os participantes. O encerramento do evento contará com um show ao vivo do cantor Eduardo Vidal.

Divulgação

O prefeito José Fernandes expressou sua empolgação com o evento e ressaltou a importância de unir a prática esportiva à solidariedade. "O 2º Pedal Solidário Força no Pedal Assis é uma grande oportunidade para fortalecermos os laços de solidariedade. Além de incentivar a prática do ciclismo, contribuiremos para causas beneficentes locais, o que é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa comunidade. Convido a todos os cidadãos a participarem desse evento incrível e deixarem sua marca na história de Assis."

O evento ocorre no Parque Jorge Alves Oliveira - FICAR, em Assis. Os interessados em participar do 2º Pedal Solidário Força no Pedal Assis podem obter mais informações e realizar inscrições no site oficial do evento Força no Pedal Assis: 2º Pedal Solidário 2023 FICAR.

Venha fazer parte dessa iniciativa incrível, promover a solidariedade e fortalecer a comunidade de Assis por meio do ciclismo. Junte-se a nós no 2º Pedal Solidário Força no Pedal Assis e faça a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Receba nossas notícias em primeira mão!