30 de Novembro de 2021
20º/30º
Notícias - Esporte

Irmão de Adriano cogita desistir da carreira após estrear no Assisense

Thiago Ribeiro está no Rio de Janeiro com a família e não tem previsão para retornar ao Assisense. Ele atuou por apenas 90 minutos e não fez gols

Grande nome do Assisense na quarta divisão do Campeonato Paulista, Thiago Ribeiro parece sentir o peso da primeira experiência como jogador profissional. Após início sem brilho nos quatro jogos em que foi relacionado, o irmão de Adriano Imperador pediu um tempo para pensar se vale a pena insistir na carreira.

Poupado da última partida por desgaste físico, Thiago Ribeiro viajou para o Rio de Janeiro para ficar perto da família. A ideia era esfriar a cabeça e analisar a continuidade no futebol. Em Assis, o assunto é tratado com sigilo e discrição, mas internamente o consenso é de que o atacante não deve retornar para a sequência do estadual.

Segundo pessoas ouvidas pelo ge, o jogador teria sentido a pressão por um bom desempenho na primeira oportunidade no futebol profissional, além de não se acostumar com a estrutura de um time que disputa a quarta e última divisão paulista. O choque de realidade teria sido fator determinante para a reflexão sobre a continuidade ou não da carreira.

Divulgação - Irmão de Adriano cogita desistir da carreira após estrear no Assisense
Irmão de Adriano cogita desistir da carreira após estrear no Assisense


Aos 22 anos, Thiago Ribeiro fez a base no Flamengo antes de se aventurar no futebol universitário dos Estados Unidos. De volta ao Brasil, recebeu o convite do Assisense para a primeira experiência no futebol profissional. O contrato dele com o clube de Assis é válido até junho de 2022.

O atacante tem apenas 90 minutos em campo na quarta divisão do Campeonato Paulista. Relacionado em quatro partidas, Thiago Ribeiro atuou no segundo tempo em dois jogos, com atuações discretas.

Divulgação - Thiago Ribeiro, irmão de Adriano Imperador, em treino no Assisense — Foto: Divulgação/CA Assisense
Thiago Ribeiro, irmão de Adriano Imperador, em treino no Assisense — Foto: Divulgação/CA Assisense


A expectativa era ver o irmão de Adriano Imperador formar dupla com Lucas Lukaku, xará do craque belga que é um dos artilheiros da competição. No entanto, Thiago Ribeiro tem encontrado dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo mais físico da quarta divisão estadual, que começou com jogos duas vezes por semana e agora terá partidas apenas aos fins de semana.

Ainda sem saber se poderá seguir contando com Thiago Ribeiro, o técnico PC dos Santos analisou positivamente o início do atacante no Assisense.

- O Thiago é bom jogador, tem uma capacidade muito boa de definição de jogadas. É um artilheiro nato, a expectativa é que ele possa desenvolver uma boa competição. É o jogador que cria as oportunidades, estamos aqui apenas para fazer as definições. É o jogador que se escala - disse o técnico.

O Assisense é o terceiro colocado do Grupo 2 do estadual, nove pontos abaixo do líder XV de Jaú. Em cinco jogos, foram duas vitórias e três derrotas. A quarta divisão estadual é um torneio com idade limite de 23 anos, sendo uma espécie de competição de transição entre a base e o profissional.

Sem Thiago Ribeiro, o Assisense entra em campo novamente no próximo domingo, às 10h, contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo, em duelo válido pela sexta rodada do estadual.
Globo Esporte
+ VEJA TAMBEM