Buscar no site

Jovem assisense é anunciado como reforço do Flamengo

O meio-campista integrará a equipe sub-17 da equipe carioca

Redação AssisCity

  • 04/06/21
  • 17:00
  • Atualizado há 150 semanas

Na tarde desta sexta-feira, 04 de junho, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou o assisense Lucas Moreira Ramos, 17 anos, como a nova contratação da equipe carioca. O meio-campista já treinava com o elenco sub-17 do rubro negro e aguardava os processos finais de documentação para sua apresentação oficial.

Em conversa com a redação do Portal AssisCity, o assisense falou do orgulho e realização que é vestir a camisa de um dos maiores clubes do país.

"Chegar ao Flamengo é a realização de um sonho. Aqui já deu pra ver que a cobrança é totalmente diferente e isso me deixa muito orgulhoso", afirmou o atleta que iniciou no futebol na escolinha da ADPM, do professor Fernando Santos e que também trabalhou com o treinador assiense Vitor Nardi.

Divulgação - Lucas já treina com o elenco no Ninho do Urubu / Imagem: Arquivo Pessoal
Lucas já treina com o elenco no Ninho do Urubu / Imagem: Arquivo Pessoal

Apesar de jovem, Lucas já possui passagem pelas categorias de base do Grêmio Prudente e Desportivo Brasil, clube que detém os direitos do jogador. A chegada ao Flamengo é um salto para o jovem que sonha em um dia atuar no elenco principal.

"Meu sonho é me tornar profissional, ir pra seleção e quem sabe um dia disputar alguma grande liga europeia. Porém, no momento é dar o meu máximo no Flamengo e ser campeão aqui" explicou o meio-campista que se prepara para disputa do Campeonato Carioca, Taça Rio, Brasileiro e Copa do Brasil, todos pela categoria sub-17.

Lucas chega ao Flamengo através de um contrato de empréstimo válido até dezembro de 2022, com opção de compra da equipe carioca.

Divulgação - Lucas foi apresentado na equipe carioca nesta sexta-feira / Imagem: Clube de Regatas Flamengo
Lucas foi apresentado na equipe carioca nesta sexta-feira / Imagem: Clube de Regatas Flamengo

Receba nossas notícias em primeira mão!