Buscar no site

Murph: Treinador de Crosstraining de Assis fala sobre um dos treinos mais desafiadores na modalidade

Peah destaca a importância do incentivo do Box para que os alunos se superem e concluam o dsafio

Redação AssisCity

  • 17/12/23
  • 09:00
  • Atualizado há 19 semanas

Em Assis, os alunos de Crosstraining do Box 'B.S Arena Cross' estão se preparando para um desafio que vai além dos limites físicos: o famoso treino "Murph". Homenageando o soldado Michael P. Murph, o treino desafiador se tornou uma tradição entre os atletas da modalidade. Conversamos com o treinador Paulo Alexandre Cardoso, conhecido como Peah, para entender mais sobre esse desafio.

O treinador do Box explicou a origem do treino: "O Murph é usado como uma métrica de autoavaliação. Ele é dedicado a Michael P. Murph, um soldado que faleceu em 2005. Consiste em uma milha de corrida, 100 pull-ups, 200 flexões, 300 agachamentos e mais uma milha de corrida. Apesar de oficialmente ser feito com coletes ponderados, os alunos têm adaptações possíveis. O tempo alvo é uma hora, mas sempre damos um apoio extra para que todos possam concluir."

Sobre a escolha de realizar o Murph coletivamente, Peah acrescentou: "Decidimos fazer no domingo, 17 de dezembro, para garantir a participação máxima dos alunos. A ideia é mostrar que é possível superar o desafio, independentemente do tempo que leva. A energia e motivação que surgem quando todos estão se apoiando são incríveis."

AssisCity - Paulo André Cardoso, treinador de Crossfit - Foto: AssisCity
Paulo André Cardoso, treinador de Crossfit - Foto: AssisCity

Quando questionado sobre a importância do Murph no contexto do Crosstraining, Peah destacou: "Esse treino é mais do que apenas exercícios físicos. Ele é um teste mental, um desafio que vai além dos limites físicos. O Murphy simboliza superação, honra e camaradagem. Ver os alunos enfrentando e concluindo esse desafio é uma realização única. É um momento em que o Box se une, ultrapassa barreiras e celebra as conquistas individuais e coletivas."

Giovana de Souza Machado, aluna do Box, compartilhou sua experiência após concluir o treino: "Estou muito feliz por ter concluído o treino Murph no dia 14 de dezembro. Treino há apenas 4 meses e, mesmo assim, consegui um tempo de 1 hora e 6 minutos. O sentimento é de superação e motivação. Optei por fazer em rounds, tornando a experiência mais próxima dos meus treinos regulares. Foi incrível!"

Divulgação - Tempo levado pela aluna no Murph - Foto: Divulgação
Tempo levado pela aluna no Murph - Foto: Divulgação

Os sócios do 'B.S Arena Cross', Sergio Bonilha, Gisele Bonilha, Patrícia Ambruosi de Souza e Edson Luis de Souza Junior, destacaram a importância do evento como um momento de união, superação e celebração entre os alunos. Eles ressaltaram que o Murph não é apenas um treino, mas uma oportunidade para os alunos praticantes do Crosstraining se unirem em um desafio comum, apoiando uns aos outros.

Receba nossas notícias em primeira mão!