Buscar no site

Acusado de roubar residência com idosa tomando banho é absolvido em Assis

Homem estava preso desde janeiro deste ano, mas não foi reconhecido pela vítima

Redação AssisCity

  • 07/05/24
  • 11:00
  • Atualizado há 1 semana

Na manhã desta terça-feira, 07 de maio, um servente de pedreiro que foi acusado de invadir uma residência no centro de Assis no mês de janeiro, armado com canivete, e roubado um aparelho celular e dois ventiladores de uma idosa de 71 anos que estava tomando banho, foi absolvido no Fórum de Assis.

O acusado, que estava preso desde janeiro, foi defendido pelos advogados Dr. Ricardo Aguiar e Dra. Denise Marmoro Aguiar. Na audiência que ocorreu na 3ª Vara Criminal de Assis, nesta segunda-feira, 06 de maio, os advogados do réu não se opuseram a realização do reconhecimento pessoal do acusado, que foi colocado ao lado de mais quatro presos do Centro de Detenção Provisória, ocasião em que a vítima reconheceu outro preso como autor do crime.

Com base no artigo 386, VII, do Código de Processo Penal, os advogados pediram a absolvição do servente de pedreiro por falta de provas, o que foi acatado pelo juiz do caso que determinou a imediata expedição do Alvará de Soltura em favor do acusado.

Reprodução/Arquivo Pessoal - O advogado Dr. Ricardo Aguiar - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O advogado Dr. Ricardo Aguiar - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Relembre o caso

No dia 24 de janeiro, uma idosa de 71 anos foi ameaçada e teve o celular furtado dentro da própria residência na Rua Rangel Pestana em Assis. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua casa tomando banho, quando um desconhecido abriu a porta do banheiro portando um canivete e a ameaçou dizendo "onde está o dinheiro, senão te mato".

A vítima, assustada, saiu do banheiro, mas foi empurrada pelo suspeito para dentro de um lavabo, se trancando no local logo em seguida. Passando 20 minutos, a idosa saiu do cômodo e percebeu que o suspeito não se encontrava mais no local, momento que percebeu também que seu aparelho celular havia sido levado pelo indivíduo. A idosa acionou a Polícia Militar que saiu em patrulhamento afim de localizar o suspeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!