Buscar no site

ADEPTA promove atividades em celebração ao Dia da Pessoa com Deficiência

Palestras vão abordar a situação das pessoas com necessidades especiais em Paraguaçu.

Redação ParaguaCity.com

  • 01/12/15
  • 08:00
  • Atualizado há 438 semanas

É celebrado em 3 de dezembro o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e para comemorar esta data e chamar a atenção para a causa, a Associação dos Deficientes Paraguaçu Paulista (ADEPTA) preparou uma programação especial.

No dia 2, a partir das 14h, na sede da entidade, será realizado um bate papo com a participação da Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e região, com a participação dos atletas paraolímpicos Marcos Paulo da Silva e Celina Aparecida Figueiredo Garrido, e do professor de educação física e técnico dos atletas paraolímpicos Airton Rodrigues.

Já no dia 3, às 14h, será realizada uma palestra com a fisioterapeuta Dra. Paula Rodrigues, sobre assistência respiratória domiciliar nas doenças neuromusculares.

Presidente da ADEPTA, Luciana Moraes dos Santos

De acordo com Luciana Moraes dos Santos, presidente da ADEPTA, toda a programação é gratuita e aberta à comunidade paraguaçuense.

"Nós vamos abrir para a comunidade participar e conhecer um pouco das nossas dificuldades, nossos receios, da nossa potencialidade, então nós vamos falar um pouquinho da gente, da nossa luta, das nossas histórias", ressaltou.

A ADEPTA fica na Rua Diogo Rodrigues Marques, 375C, no centro de Paraguaçu Paulista.

Sede da ADEPTA

Receba nossas notícias em primeira mão!