26 de Novembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Almira, candidata em Paraguaçu, rebate críticas e considera estar com a casa em ordem

Ela defende investimentos realizados para a renovação da frota com a compra de ambulâncias, vans e caminhões

Nesta terça, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Almira Garms, candidata a prefeita de Paraguaçu Paulista.

A prefeita acredita que pode dar continuidade ao que foi iniciado em seu mandato, alega ter colocado a casa em ordem, com destaque para a área administrativa e financeira. "O nome de Paraguaçu estava no Cadin. Nós permitimos administrar isso de uma forma bastante transparente e pagando tudo aquilo que estávamos devendo", explica.

Ela defende investimentos realizados para a renovação da frota com a compra de ambulâncias, vans e caminhões. Explica a mudança do chamado "postão" para o prédio que seria destinado à UPA, segundo ela, a medida é pioneira no Brasil e modelo para outros Municípios. "Nós tínhamos um prédio de quase seis milhões que era da UPA. Nós não tínhamos condições para colocar em funcionamento, mas queríamos aproveitar. Hoje, recebe o nome de CEM. É um local moderno, climatizado e dotado de ala pediátrica, fisioterapia, odontologia, além de outros segmentos da Saúde", diz a candidata que busca a reeleição.

Divulgação


A administração da prefeita vem sofrendo fortes críticas por parte dos adversários e ela atribui esse fato às conquistas de seu governo. "Se eu não tivesse feito nada, não haveria crítica. Como nós fizemos e fizemos bastante, tiramos Paraguaçu de um estado tenebroso que estava, a gente merece críticas", diz.

A prefeita diz estar convicta de suas realizações e daquilo que ainda pode fazer e considera que a população possui maturidade. Ela afirma que as medidas corretas adotadas por seu governo causaram incômodo.

Ela explica que a compra de um veículo foi realizada com dinheiro oriundo de leilão de frota sucateada e se defendeu das críticas. "Eu não sinto nenhum constrangimento porque o vereador candidato sabe disso e usa de má fé. É uma mentira. Nós temos documentação e podemos demonstrar", revela.

Divulgação - Alima Garms, candidata a prefeita de Paraguaçu Paulista
Alima Garms, candidata a prefeita de Paraguaçu Paulista


Ela diz não gerar despesa com hospedagem e opina sobre as críticas recebidas. "Isso é pura demagogia e fruto de mentalidade medíocre", aponta.

Almira demonstra que a avaliação da Educação está em boa situação e com o IDEB acima do índice estadual e nacional, mas é necessário continuar investindo e projeta a valorização de professores. Ela aponta que irá buscar recursos para investimentos nos bairros Lina Leuzzi e Parque das Nações. "Isso é fundamental, é a minha palavra para que isso aconteça", garante.

Para a geração de empregos, Almira afirma que é preciso "pé no chão" e constata que o comércio está recuperando o tempo perdido. "A gente não pode ficar falando muito em indústria, mas na prestação de serviços, no agronegócio, nas pequenas empresas. Nós tivemos mais de trezentas empresas que abriram agora em 2019 e 2020 em Paraguaçu que fornecem empregos. Isso que nós pensamos, isso que nós queremos fazer", diz.

A série de entrevistas continua nessa quarta-feira com Antian, candidato a prefeito de Paraguaçu Paulista


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM